terça-feira, 19 de outubro de 2010

16 opções no Vestibular a Distância UNOPAR/AESGA


O Pólo Presencial UNOPAR, por meio da parceria com a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), já está com as inscrições abertas para o vestibular de Educação a Distância UNOPAR/2011.

Para esta edição do Vestibular serão oferecidos 16 cursos de nível superior. De acordo com informações do coordenador de Educação a Distancia da UNOPAR em Garanhuns, Ademilto Correia, os interessados já podem fazer suas inscrições, pelo site www.unoparvirtual.com.br ou de forma presencial na AESGA.

As inscrições, ao valor de R$ 30,00, acontecem até o dia 25 de novembro e a prova será realizada no dia 28 de novembro. Ademilto Correia destaca que a novidade para este ano são os cursos de Gestão de Produção Industrial, Processos Escolares e Gestão Desportiva e Lazer.

Domingo tem bandas e fanfarras no Magano


O Centro Social Monsenhor Callou, órgão ligado a Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, promoverá no próximo domingo, 24 de outubro, o terceiro Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras do Município. O evento acontecerá a partir das 13h30min, nas imediações da Escola, localizada na Praça Campos Sales, no bairro do Magano.

O Encontro reunirá 24 Bandas e Fanfarras de instituições de ensino de Garanhuns e Região. De Garanhuns participarão: o Centro Social Monselhor Callou; a Escola Padre Agobar Valença; Ranser Alexandre Gomes; Salomão Rodrigues Vilela (Miracica); Dom Mário; Silvino Almeida; Antonio Gonçalves Dias (CAIC); Letácio Brito; José Brasileiro Vila Nova e João Pessoa, todas elas ligadas ao Município. Da Rede Estadual de Ensino participará a Escola Gabriela Mistral; Dom João da Mata Amaral; Simoa Gomes; Duque de Caxias e Elvira Viana. Também fará parte do evento educandários de municípios vizinhos, como a Escola Napoleão Teixeira (Jupi); João Fernandes da Silva (São João); Albino Moreira (Jucati); João Marques (Saloá); Duque de Caxias (Buíque) e Municipal de Canhotinho. O Colégio Santa Joana D´Arc será a representante da Rede Particular de Ensino de Garanhuns.

O Encontro de Bandas e Fanfarras faz parte do Projeto Cultural e de Intervenção Pedagógica desenvolvido pelos docentes e estudantes do Centro Social. Neste ano, o tema do projeto é “A Arte de Tocar Transformando Vidas”, que desenvolveu com os alunos as técnicas para tocar instrumentos musicais e como cada um funciona. “Nosso Projeto foi desenvolvido pelos próprios instrutores da nossa Banda, que conseguiram despertar nos nossos alunos o interesse em aprender a tocar um instrumento musical e se inserir no contexto da música. Foi muito proveitoso”, destaca Cristine Mary Gomes, gestora da Monsenhor Callou.

Confira aqui fotos do show do Black Eyed Peas em Recife


A galera que foi ver o show do grupo Black Eyed Peas não se decepcionou. Um mega estrutura e um repertório eletro-dançante abalaram Recife no Joquey Club.

O site Tevina Net do amigo Kleber esteve por lá e regisrou tudo. Cliquem no link abaixo e vejam um turbilhão de fotos.

http://www.tevinanet.net/2010/index.php?option=com_morfeoshow&task=view&gallery=59&Itemid=54
.

Confira os números da nova pesquisa para presidente


Quem nos acompanhou ontem à noite pelo twitter ficou sabendo que o Vox Populi traria hoje no portal IG uma nova pesquisa que deixaria Dilma Roussef mais tranquila. A notícia foi antecipada pelo Noblat, mas ele não divulgou os números. Portanto ficou a expectativa. Vamos ao resultado desta nova pesquisa, que já traz os dividendos do início dos programas eleitorais em rádio e TV e do primeiro debate, aquele realizado na Band.

APROVEITEM E NOS SIGAM NO WWW.TWITTER.COM/RONALDOVOX

Vox/iG: Dilma tem 51%, e Serra, 39%

Pesquisa Vox Populi/iG divulgada nesta terça-feira mostra que a vantagem da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, em relação ao tucano José Serra aumentou para 12 pontos percentuais. Segundo o Vox Populi, Dilma tem 51% contra 39% de Serra. Na última pesquisa, realizada nos dias 10 e 11 de outubro, a vantagem era de 8 pontos (Dilma tinha 48% e Serra 40%). Os votos brancos e nulos permaneceram em 6% e os indecisos passaram de 6% para 4%.

Se forem considerados apenas os votos válidos (sem os brancos, nulos e indecisos) a vantagem subiu de 8 para 14 pontos. Dilma tinha 54% e passou para 57%. Serra caiu de 46% para 43%. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.

A candidata do PT tem o melhor desempenho na região Nordeste, onde ganha por 65% a 28%. Já Serra leva a melhor no Sul, onde tem 50% contra 41% da petista. No Sudeste, que concentra a maior parte dos eleitores, Dilma tem 47% contra 40% do tucano.

O Vox Populi ouviu 3 mil eleitores entre os dias 15 e 17 de outubro. Os resultados, portanto, não consideram o impacto do debate realizado pela Rede TV no último domingo, nem a entrevista concedida por Dilma ao Jornal Nacional ontem à noite.

A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral com o número 36.193/10.

Marina, morena Marina, você se pintou...


Tentamos prever aqui no blog pra que lado a Marina seguiria neste segundo turno, e consequentemente, daqui pra frente na história política brasileira. Como sempre faço um breve comentário ao final da enquete, deixei o resultado ao lado aguardando o posicionamento de Marina. 45% dos nossos e-leitores gostariam de ver a morena junto a Dilma, Lula e o governo que ela fez parte. 39% gostariam que ela mudasse de lado e subisse no palanque tucano. Somente 14% disseram que ela ficasse neutra, o que de fato aconteceu. Marina cresceu como um gigante na campanha do primeiro turno e apequenou-se nesse segundo.

Marina morena perdeu uma ótima oportunidade de de fato contribuir em um futuro governo, preferindo desde já a oposição a quem quer que seja. Ficou em cima do muro, e não contabilizará na conta de ninguém o prestígio alcançado, voltando à planície quando a poeira eleitoral baixar.

Conseguiu desagradar todo mundo, como um juiz de futebol quando erra pros dois lados.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.