GOVERNO DO ESTADO AÇÃO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNOPAR GARANHUNS

FORAM DESTAQUES DO BLOG. CLIQUE E CONFIRA!

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

terça-feira, 19 de outubro de 2010

16 opções no Vestibular a Distância UNOPAR/AESGA


O Pólo Presencial UNOPAR, por meio da parceria com a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), já está com as inscrições abertas para o vestibular de Educação a Distância UNOPAR/2011.

Para esta edição do Vestibular serão oferecidos 16 cursos de nível superior. De acordo com informações do coordenador de Educação a Distancia da UNOPAR em Garanhuns, Ademilto Correia, os interessados já podem fazer suas inscrições, pelo site www.unoparvirtual.com.br ou de forma presencial na AESGA.

As inscrições, ao valor de R$ 30,00, acontecem até o dia 25 de novembro e a prova será realizada no dia 28 de novembro. Ademilto Correia destaca que a novidade para este ano são os cursos de Gestão de Produção Industrial, Processos Escolares e Gestão Desportiva e Lazer.

Domingo tem bandas e fanfarras no Magano


O Centro Social Monsenhor Callou, órgão ligado a Rede Municipal de Ensino de Garanhuns, promoverá no próximo domingo, 24 de outubro, o terceiro Encontro de Bandas Marciais e Fanfarras do Município. O evento acontecerá a partir das 13h30min, nas imediações da Escola, localizada na Praça Campos Sales, no bairro do Magano.

O Encontro reunirá 24 Bandas e Fanfarras de instituições de ensino de Garanhuns e Região. De Garanhuns participarão: o Centro Social Monselhor Callou; a Escola Padre Agobar Valença; Ranser Alexandre Gomes; Salomão Rodrigues Vilela (Miracica); Dom Mário; Silvino Almeida; Antonio Gonçalves Dias (CAIC); Letácio Brito; José Brasileiro Vila Nova e João Pessoa, todas elas ligadas ao Município. Da Rede Estadual de Ensino participará a Escola Gabriela Mistral; Dom João da Mata Amaral; Simoa Gomes; Duque de Caxias e Elvira Viana. Também fará parte do evento educandários de municípios vizinhos, como a Escola Napoleão Teixeira (Jupi); João Fernandes da Silva (São João); Albino Moreira (Jucati); João Marques (Saloá); Duque de Caxias (Buíque) e Municipal de Canhotinho. O Colégio Santa Joana D´Arc será a representante da Rede Particular de Ensino de Garanhuns.

O Encontro de Bandas e Fanfarras faz parte do Projeto Cultural e de Intervenção Pedagógica desenvolvido pelos docentes e estudantes do Centro Social. Neste ano, o tema do projeto é “A Arte de Tocar Transformando Vidas”, que desenvolveu com os alunos as técnicas para tocar instrumentos musicais e como cada um funciona. “Nosso Projeto foi desenvolvido pelos próprios instrutores da nossa Banda, que conseguiram despertar nos nossos alunos o interesse em aprender a tocar um instrumento musical e se inserir no contexto da música. Foi muito proveitoso”, destaca Cristine Mary Gomes, gestora da Monsenhor Callou.

Confira aqui fotos do show do Black Eyed Peas em Recife


A galera que foi ver o show do grupo Black Eyed Peas não se decepcionou. Um mega estrutura e um repertório eletro-dançante abalaram Recife no Joquey Club.

O site Tevina Net do amigo Kleber esteve por lá e regisrou tudo. Cliquem no link abaixo e vejam um turbilhão de fotos.

http://www.tevinanet.net/2010/index.php?option=com_morfeoshow&task=view&gallery=59&Itemid=54
.

Confira os números da nova pesquisa para presidente


Quem nos acompanhou ontem à noite pelo twitter ficou sabendo que o Vox Populi traria hoje no portal IG uma nova pesquisa que deixaria Dilma Roussef mais tranquila. A notícia foi antecipada pelo Noblat, mas ele não divulgou os números. Portanto ficou a expectativa. Vamos ao resultado desta nova pesquisa, que já traz os dividendos do início dos programas eleitorais em rádio e TV e do primeiro debate, aquele realizado na Band.

APROVEITEM E NOS SIGAM NO WWW.TWITTER.COM/RONALDOVOX

Vox/iG: Dilma tem 51%, e Serra, 39%

Pesquisa Vox Populi/iG divulgada nesta terça-feira mostra que a vantagem da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, em relação ao tucano José Serra aumentou para 12 pontos percentuais. Segundo o Vox Populi, Dilma tem 51% contra 39% de Serra. Na última pesquisa, realizada nos dias 10 e 11 de outubro, a vantagem era de 8 pontos (Dilma tinha 48% e Serra 40%). Os votos brancos e nulos permaneceram em 6% e os indecisos passaram de 6% para 4%.

Se forem considerados apenas os votos válidos (sem os brancos, nulos e indecisos) a vantagem subiu de 8 para 14 pontos. Dilma tinha 54% e passou para 57%. Serra caiu de 46% para 43%. A margem de erro da pesquisa é de 1,8 ponto percentual para mais ou para menos.

A candidata do PT tem o melhor desempenho na região Nordeste, onde ganha por 65% a 28%. Já Serra leva a melhor no Sul, onde tem 50% contra 41% da petista. No Sudeste, que concentra a maior parte dos eleitores, Dilma tem 47% contra 40% do tucano.

O Vox Populi ouviu 3 mil eleitores entre os dias 15 e 17 de outubro. Os resultados, portanto, não consideram o impacto do debate realizado pela Rede TV no último domingo, nem a entrevista concedida por Dilma ao Jornal Nacional ontem à noite.

A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral com o número 36.193/10.

Marina, morena Marina, você se pintou...


Tentamos prever aqui no blog pra que lado a Marina seguiria neste segundo turno, e consequentemente, daqui pra frente na história política brasileira. Como sempre faço um breve comentário ao final da enquete, deixei o resultado ao lado aguardando o posicionamento de Marina. 45% dos nossos e-leitores gostariam de ver a morena junto a Dilma, Lula e o governo que ela fez parte. 39% gostariam que ela mudasse de lado e subisse no palanque tucano. Somente 14% disseram que ela ficasse neutra, o que de fato aconteceu. Marina cresceu como um gigante na campanha do primeiro turno e apequenou-se nesse segundo.

Marina morena perdeu uma ótima oportunidade de de fato contribuir em um futuro governo, preferindo desde já a oposição a quem quer que seja. Ficou em cima do muro, e não contabilizará na conta de ninguém o prestígio alcançado, voltando à planície quando a poeira eleitoral baixar.

Conseguiu desagradar todo mundo, como um juiz de futebol quando erra pros dois lados.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.