quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ibope confirma mesma diferença do Vox Populi - 12% / Dilma sobe, Serra desce


O Ibope divulgou nesta quarta-feira (20) uma nova pesquisa de intenção de voto para o segundo turno da eleição presidencial. Segundo o instituto, Dilma Rousseff (PT) venceria se a eleição fosse hoje. No levantamento, ela obteve 56% dos votos válidos, e José Serra (PSDB), 44%.

Como a margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais, Dilma pode ter entre 54% e 58% e Serra, entre 42% e 46%. O critério de votos válidos exclui as intenções de voto em branco e nulo e os indecisos.

Na pesquisa anterior do Ibope, divulgada no último dia 13, Dilma aparecia com 53% dos votos válidos, e Serra com 47%.

A pesquisa ouviu 3.010 eleitores, de 18 a 20 de outubro. Encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo", está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número de protocolo 36476/2010.
.
Fonte:

http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/10/ibope-mostra-dilma-com-56-dos-votos-validos-serra-com-44.html

Garanhuns na rota da prostituição infantil

Foi matéria no Bom Dia Brasil de hoje e está no site G1. Transcrevemos:

.


Uma das piores formas de exploração das crianças e adolescente se tornou comum nas rodovias brasileiras.

Em um flagrante, um caminhoneiro estava com duas jovens. As imagens foram gravadas em uma operação conjunta do Ministério Público do Trabalho e da Polícia Rodoviária Federal na Paraíba. Uma garota é menor de idade, o caminhoneiro mente: “É tudo de maior aí. São todas maiores de idade. Elas ficam direto no posto”, diz o caminhoneiro.

Uma das meninas diz: “A outra é minha irmã. A outra vai fazer 18 agora. Só eu que sou de maior, já vou fazer 21”.

A prostituição destrói a infância de muitas meninas. Uma da meninas, de 15 anos, disse que começou a fazer programas há três anos: “Quando comecei a sair de casa, andar pelas ruas, eu ia, ainda virgem”.

Exploradas sexualmente, algumas adolescentes também são seduzidas pelas drogas. Em geral, o crack e a maconha. “Maconha misturada com crack”, conta uma jovem.

Uma adolescente de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, tem 13 anos. Desde os 12, ela faz programas por R$ 30. Tão nova, ela já é acusada de aliciar outras meninas para a prostituição e foi encaminhada pela Justiça para uma unidade de recuperação no Recife. “É difícil. Entra quem quer. Para sair, sei não”, afirma.

“Muitas delas acontecem quando elas são abusadas na própria família, ainda na infância. E aí elas passam a ter transtorno de comportamento e aí se torna mais difícil essa recuperação. Principalmente quando não tem família, quando a família não é presente ou quando a família contribui para que ela vá em busca de angariar dinheiro vendendo o seu próprio corpo”, aponta a conselheira tutelar de Salgueiro (PE) Maria Aparecida.

A rota da exploração sexual de crianças e adolescentes não respeita a divisa entre os estados de Pernambuco e da Paraíba. E, se antes, o mapa da prostituição infantil era formado principalmente pelas capitais e sustentado pelo turismo sexual, hoje, a nova rota inclui cidades pequenas do interior marcadas pela miséria e por graves problemas sociais.

A rota da prostituição no Nordeste vai de Salgueiro (PE) para Pena Forte (CE). A conexão é intensa também entre Trindade (PE) e Marcolândia (PI). E de Garanhuns (PE) para Patos (PB).

Olha só o governador Eduardo Campos


Se alguém ainda tinha dúvidas da popularidade do governador Eduardo Campos e porque ele teve mais de 80% dos votos de Pernambuco, está aí mais um exemplo, bem ao estilo Lula de fazer política.

Eduardo Campos foi ao aeroporto recepcionar a delegação do Salgueiro que conseguiu uma histórica vitória sobre o Paysandu e com isso irá representar Pernambuco na série B do campeonato brasileiro de futebol.

E Eduardo estava lá, no meio do pessoal, com a camisa do time e na maior alegria. Agora não é somente todo artista que tem que ir aonda o povo está, político está aprendendo isso também! Claro, parafraseando o grande Milton Nascimento!

A foto é da Globo.

Eleição do Conselho Regional de Administração mobiliza Garanhuns

A eleição para o CRA-PE está movimentando a classe administradora de Garanhuns. Nas duas chapas tem representantes de nossa cidade. Professor Zé Carlos da FAGA e a contadora Ana Lúcia Teles fazem parte da chapa de situação e o professor Wanderley Pereira lidera a oposição em Garanhuns pela chapa 2.
Durante o período de campanha nos mantivemos bem informados pela Vera Ramos dos passos do Conselho em Garanhuns, inclusive fomos convidados e participamos de um jantar quando os dirigentes do CRA atual, apresentaram propostas para a categoria e defenderam a continuidade dos trabalhos efetuados em nossa cidade, que recebeu um Núcleo que funciona no prédio da AESGA.
Vamos divulgar o resultado aqui.

Vejam quem segue o blog


O Sílvio Romero é agora também seguidor do nosso blog, ele é o poeta S.R.Tupan, e com ele e tantos outros amigos chegamos ao número de 250, um quarto de mil. É muuuuuita gente! Obrigado mesmo por estarem aqui!

É lógico, pelo número de acessos, que tantas outras pessoas vêm ao nosso blog mas ainda não clicaram ali no espaçozinho de SEGUIR o blog. Através do blogger vocês terão sempre na tela todos os blogs e suas atualizações. Mas, é mais que isso, é mostrar pra todo mundo que você aprova esta página, que é leitor, e isso não quer dizer concordar, isto é participar!

Através do espaço ali de seguidores vocês podem descobrir coisas novas, novas pessoas, novos blogs dos mais variados estilos. Cliquem sobre as carinhas e vejam que vocês podem manter contato, entrar nos blogs que eles criaram ou acompanham. Isto é legal.
Aliás, participem dos blogs, não apenas do meu, mas de todos que agradarem. Tem gente fazendo poesia, crítica política, cultura, coisas de Garanhuns, da regiçao, nacional, tem de tudo nos blogs e a senha é PARTICIPAR.
Vou pensar numa forma de começar a interagir com esse pessoal. Podemos começar assim, alguém me daria um livro ou outro presente para sortear com os seguidores. Por exemplo!

No twitter estamos chegando a 300 seguidores, aproveitem e apareçam por lá também. No twitter a informação é instantânea, são micro posts de todas as pessoas que vocês querem seguir. Artistas, políticos, jornalistas, jogadores de futebol, empresas, programas de TV, amigos, etc, etc, etc.

.

Garanhuense conquista vitória no Pará


Jair José da Silva sagrou-se campeão da 27ª Corrida do Círio, realizada no último domingo, 17 de outubro, na cidade de Belém-PA. O corredor garanhuense concluiu a prova de 10 Km, em 29min45seg. A tradicional prova de pedestrianismo integrou as comemorações do Círio de Nazaré.

A próxima competição da equipe garanhuense será no dia 23 de outubro, em Aracajú-SE. Trata-se da Aracaju Night Run, corrida de revezamento em dupla. Jair José participa também no dia 6 de novembro da Corrida 10k Natal que será realizada na capital do Rio Grande do Norte.

Jair José tem o apoio da prefeitura de Garanhuns.

.
Agora comigo: Temos sempre noticiado grandes conquistas de nossos atletas em competições por todo país, inclusive internacionais. Sei que com todo o apoio que podem receber por aqui, ainda não é a mesma coisa que integrarem grandes equipes de clubes espacializados em atletismo no sul do país. O que falta então para ver esses atletas acompanhados profissionalmente para, quem sabe num futuro próximo, possamos ver nossos conterrâneos disputando outras competições internacionais com apoio de órgãos federais, para chegar a uma Olimpíada?

Os caras são feras, e tem toda uma meninada aí sendo preparada que também está dando muito orgulho a Garanhuns. Nomes como Wilson e Bingo estão promovendo uma revolução silenciosa, trabalhando com meninos e meninas que poderiam estar nas ruas e nas drogas, e dando-lhes oportunidades pelo esporte.

Carlos Eugênio também tem muita importância nesse processo, pois apoiou desde o primeiro momento quando assumiu os esportes na cidade. Aliás, é no atletismo uma das mais acertadas políticas do governo municipal, que leva o nome de Garanhuns para a mídia a um investimento relativamente baixo.
Apoiamos o trabalho e vamos continuar noticiando essas conquistas dessa gente que é campeã sem perder a humildade.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.