domingo, 24 de outubro de 2010

Pedro Falcão, uma nova opção para Garanhuns!


Roberto Almeida cantou a bola, mais um nome aparece no cenário garanhuense para a sucessão do prefeito Luiz Carlos. É importante dizer que este momento é justamente de prospectar, sugerir e muita gente começa a conversar visando a viabilização de projetos. Eu acho natural! Quanto a legitimidade das proposituras, acho que ela vem do compromisso com nossa cidade. Por exemplo, o músico Audejan é São João, família de lá, mas mora aqui, trabalha aqui, vive o cotidiano de Garanhuns e sua arte impacta a nossa cidade. Portanto, legitimamente, Audejan tem compromisso conosco, e é claro, quer também o melhor para Garanhuns.

Voltemos a falar de política depois dessa analogia.

O nome de Pedro Falcão circula bem no Palácio do Governo do estado. A UPE tem sido um dos motivos de boa avaliação de Eduardo Campos, pela interiorização de cursos superiores e chegada a cidades que não tinham a Universidade de Pernambuco.

Caso Zé da Luz não resolva seu problema com a justiça estará inelegível, e pode mesmo que resolva, fazer parte de um outro projeto apontado pelo governador. E este projeto pode ser sim Pedro Falcão.

O prefeito ainda não resolveu seu candidato, tem várias opções ao seu alcance, mas não acredito que Luiz Carlos gastará do seu bolso para fazer seu sucessor, portanto nomes como Marcelo Marçal e Carlos Eugênio, embora bons, jovens e dinâmicos, poderiam ser aproveitados de outra forma, mas não encabeçando uma chapa. Dr. Dimas ganharia força como uma opção confiável e com potencial financeiro para bancar uma campanha. Almir Penaforte também, e junto com Marçal parece terem criado um outro grupo dentro do grupo.

Tem ainda a incógnita Izaías Régis, que todos davam como favas contadas o seu rompimento com Luiz Carlos, mas depois dessa campanha em que o apoio do prefeito foi fundamental, caminhando com o deputado nas ruas recém asfaltadas, esse vínculo pode continuar e fortalecer o projeto de Izaías, se do outro lado a candidatura for de Zé da Luz. Mas o deputado não é o candidato dos sonhos do governador.

Mas surge Pedro Falcão, com fama de bom administrador, muitos amigos, rejeição zero. Próximo do governador e do prefeito. Ao lado de Eliane Simões representam o que Garanhuns tem de melhor no momento que é o desenvolvimento do polo educacional de nível superior em Garanhuns.

E mais...

Somando ao que Roberto Almeida já escreveu. Sabem quem foi o deputado federal que mais conseguiu votos na UPE? Fernando Ferro. Ele mesmo, que ao lado de Inocêncio Oliveira conseguiram lucrar eleitoralmente com a grande conquista da Curso de Medicina. Ferro tem tido seu nome colocado em pauta para a campanha de Garanhuns, mas como é muito próximo de Dilma e é o líder do PT na Câmara, pode continuar servindo a nossa cidade e região se continuar em Brasília tendo um aliado como é Pedro Falcão na prefeitura. São essas conversas e prospecções que são feitas agora, legítimas e que se aprofundam. Como dissemos, naturalmente.

Uma coisa acho que é certa, a próxima campanha rompe os muros da nossa cidade, e terá interferência de Recife e de Brasília, diretamente.

Lula chora em entrevista para TV

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.