terça-feira, 26 de outubro de 2010

Luiz Carlos entra na campanha de Dilma


Demorou, mas acabamos por ver na cidade alguma manifestação em prol da candidata a presidência. O marasmo da campanha neste segundo turno foi apontado pelos blogs, mas eis que ao final, o prefeito resolveu se manifestar.

Ouvi um carro de som com uma fala do prefeito Luiz Carlos em defesa da candidata petista, que aliás ficou muito ruim, mas o que vale é a mensagem. Meu amigo Alexandre Marinho fez uma crítica inteligente à gravação do áudio.

Hoje, nas ruas e semáforos vi distribuição de panfletos e exposição de banners com a imagem de Dilma, Lula e do próprio prefeito. Placas da campanha também foram colocadas em algumas avenidas e praças.

Mas não bastava entrar na campanha se não divulgasse, portanto, atento a isso, o PDT de Garanhuns, partido de Luiz Carlos, através da assessoria de imprensa, divulgou a informação a todos os meios de comunicação. É bom que isto aconteça para poder colher os frutos da participação efetiva na campanha eleitoral no futuro governo, se der Dilma.

Chiclete com Banana em Garanhuns, no Bicho Indoor

Chicleteiros de Garanhuns, confirmado Chiclete com Banana no Bicho Indoor 2010, festa realizada pelo Bloco O Bicho, a festa vai rolar no dia 26 de Novembro no Arena Hall.
Até o momento apenas o Chiclete com Banana está confirmado para agitar a festa.






Fonte: Blog INGRESSO RECIFE, que já faz a convocatória para os fãs da banda se deslocarem da capital para Garanhuns.


http://ingressosrecife.blogspot.com/2010/10/bicho-indoor-2010.html

Confira a relação de obras que estão sendo realizadas pela prefeitura


A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Planejamento, prossegue executando obras de recapeamento asfáltico e pavimentação em diversas localidades do Município.

No bairro Jardim Petrópolis os serviços de pavimentação e drenagem, que contemplarão cerca de 20 ruas, estão em fase de conclusão. A previsão é de que nas próximas semanas os trabalhos sejam concluídos. Após finalizados os trabalhos no Jardim Petrópolis, as obras de pavimentação e drenagem chegarão ao Parque Fênix, no bairro Severiano de Moraes Filho, onde os moradores de cerca de vinte ruas também serão beneficiados com ações de infra-estrutura urbana.

A Avenida Canhotinho, no bairro Dom Tiago Póstma, teve seus trabalhos retomados com serviços de terraplanagem e base, para posterior implantação do pavimento.

Já no bairro Novo Heliópolis, que abrange as Vilas do Quartel e Lacerdópolis, os serviços de recapeamento asfáltico já contemplaram as ruas Bom Conselho, Caetés e Vital Brasil, além da avenida Carlos Ribeiro Chagas e contorno da praça da Vila Lacerdópolis.

O serviço de pavimentação da rua Luiz Lessa, no Centro, será concluído nos próximos dias, já que a pavimentação está pronta e a Prefeitura aguarda apenas a cura do material para liberar a obra para tráfego de veículos.

A Escola Municipal Jaime Luna (foto), que atende as crianças do Conjunto Residencial José Ferreira Sobrinho e do bairro Dom Hélder Câmara, vem passando por obras de reforma e ampliação na sua estrutura, que passará a contar com 15 novas salas-de-aula, biblioteca e um amplo espaço administrativo.

Quantos votos teve Zé da Luz em Garanhuns?

Existe uma dúvida geral sobre quantos votos Zé da Luz teve em Garanhuns, devido seus votos não terem sido divulgados junto com os outros candidatos em 3 de outubro, assim deu margem para que cada um buscasse descobrir, e nem sempre foi pelo próprio site do TRE, a grande maioria foi na base do ouvi dizer.

Para acabar com essas dúvidas vamos lá.

Em Garanhuns na Zona 56 ele obteve 13.513 e na Zona 92, que congrega os distritos do município, ele obteve 1.588, perfazendo um total de 15.101 votos em Garanhuns, conforme site do TRE.

Mais um debate - Serra vence, mas foi melhor pra Dilma


Foi-se mais um debate. E sabe qual a impressão que tenho, que esses encontros na TV não estão somando mais à campanha, estão repetitivos, e isso ao final é bom pra Dilma por dois motivos. Primeiro: Ela está na frente com mais de dez pontos percentuais. Segundo: Ela não tem desenvoltura para debate, portanto cada debate terminado, é uma tortura a menos.

Lembram que todos diziam que José Serra iria estraçalhar Dilma nos debates. Esse entendimento se dava pela experiência do candidato do PSDB, que já participou de todos os tipos de debates em sua vida pública, e sua melhor exposição do que quer dizer, diante de uma neófita Dilma Roussef, que tinha imagem de prepotente e arrogante, lembram?

Pois é. Imagem é tudo! Talvez até se continue com essa imagem da mulher, e muitos votos que ela não tem se dão em razão disso, mas houve uma mudança nessa mesma imagem, de arrogância em atitude, de prepotência em determinação.

Acho até que José Serra tenha vencido mais esse debate. Mas pela diferença mínima, e acho mais, as pessoas já não assistem debates para escolher em quem votar, mas assistem para torcer pelo seu candidato, como numa partida de futebol que o seu time está em campo.

Assim, com um debate terminado. Pode-se somar um ponto de ibope televisivo pra Serra, mas por outro lado, somam-se dividendos eleitorais pra Dilma, que com mais de 50% das intenções de votos, basta agora manter os votos que tem. E este debate não vai mudar muita coisa.

Novos mestres na AESGA


A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) é só festa. Orgulhosa com a atuação dos docentes da Instituição, alunos, professores e funcionários comemoram a conclusão e aprovação dos professores Luiz Carlos Fernandes Suruagy e Maria Ezaura Barboza de Matos Costa no mestrado em Gestão Pública para o Desenvolvimento do Nordeste da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

A defesa dos trabalhos “Formação Empreendedora no Ensino Superior: Um Estudo da Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns, no período de 2006 a 2010”, de autoria de Izaura Barbosa e “Efetividade do Sistema de Governança no Serviço Público: Um Estudo de caso sobre a Gestão do Atendimento, nos últimos cinco anos, na Agência da Previdência Social de Garanhuns”, de Luiz Carlos Suruagy, aconteceu no último dia 19 de outubro, no Campus da UFPE.

Os novos mestres da AESGA fizeram parte da 7ª turma do curso de mestrado em Gestão Pública da UFPE, Curso que tem por objetivo capacitar gestores públicos para o desenvolvimento regional e local, bem como difundir o espírito empreendedor na administração pública nordestina.
.
Agora comigo: Parabéns aos professores e à instituição, que mais uma vez dá mostra de buscar a excelência.
E por falar na AESGA, onde há a sede do Conselho Regional de Administração, antes de ontem tivemos a eleição do órgão pernambucano, e deu a chapa 1, da situação, que conta com dois nomes de Garanhuns, o professor Zé Carlos, coordenador da FAGA e a Ana Lúcia Teles de Carvalho, que também é contadora e nos passou a informação da vitória com quase 70% dos votos. Agora Garanhuns tem representação no CRA-PE, o que aumenta nossa participação no importante órgão. Depois falo mais sobre esta eleição.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.