quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Breve notinha


Amigos,


Precisamos adiar a nossa prévia da JOVEM GUARDA nesta sexta-feira, para o sábado, dia 06/11. Motivo: Tivemos uma semana bastante difícil aqui em casa, eu estou desde o domingo de cama e na quarta o médico me ordenou mais três dias de repouso. A mulher, companheira fiel, inventou de me acompanhar na saúde e na doença. Tivemos, pois, que parar tudo. Pensem num casalzinho unido!!! rsrsrs

Agradecemos aos patrocinadores e pessoas que já estavam compromissadas com nosso evento, principalmente o pessoal da Banda Expresso da Jovem Guarda e os parceiros do Chez Restaurante. Fica tudo para o próximo final de semana.

Aos leitores do blog, nossas desculpas também.

Voltamos com nossa programação normal. Cof cof cof!

o nosso turismo e o novo governador de Alagoas


Estamos tão próximos de Alagoas e sinto que não sabemos explorar sócioeconomicamente esta questão geográfica. Aliás, estamos mais próximos de Maceió que propriamente de Recife.

A capital alagoana tem recebido muitos meninos e meninas de Garanhuns que procuram aquela cidade para estudar, um movimento que vejo com possibilidade de diminuir com o crescimento de ofertas em nosso polo de ensino superior.

Até recebemos muitos turistas alagoanos, principalmente da capital e no Festival de Inverno. Mas é um índice que pode claramente ser melhor explorado. Um amigo que trabalha com turismo em Garanhuns me disse certa vez que temos mais turistas de Maceió que de Recife. Não sei se é verdade ou se temos um estudo feito sobre o assunto, fora do Festival de Inverno.

Por esta ligação com a Terra dos Marechais, perguntamos em nosso blog, quem ganhará a eleição por lá? E incrivelmente deu empate. 50% a 50%.

Teotônio Vilela é o atual governador e é do PSDB. Muitos diziam que ele não se reelegia. Seu governo não foi uma Brastemp. Do outro lado tem Ronaldo Lessa, ex-governador, que até poucos dias estava sem nem poder concorrer por conta de seus processos. Uniu-se ao opositor o ex-presidente Fernando Collor, que ficou fora do segundo turno, embora todas as pesquisas de suas TVs, rádios e jornais, dessem ele como vitorioso.

Vamos acompanhar atentamente essa eleição, pois talvez tenha chegado a hora de batermos na porta do governador para pedir empenho em algumas ações que possam beneficiar os dois estados, Alagoas e Pernambuco, e é claro, que Garanhuns ganhará muito com isso, pois não apenas na educação e no turismo estão as chaves socioeconômicas desta parceria com os alagoanos, mas também outros investimentos infra-estruturais.

Fundarpe realiza capacitação em Garanhuns


A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), vai realizar junto a 26 municípios do Agreste Meridional uma capacitação para Formação de Gestores e Produtores de Arte e Cultura. A realização está marcada para acontecer nos dias 3 e 4 de novembro, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, no Auditório da AESGA, em Garanhuns.

O Evento, que tem uma carga horária de 16 horas, tem por objetivo nivelar informações como Identidade Regional de Cultura; Economia da Cultura e sua potencialidade, Legislação, Leis de Incentivo à Cultura, Elaboração de Projeto Cultural e Editais do Funcultura - o Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura.

Estão sendo disponibilizadas 30 vagas. As inscrições devem ser realizadas na Secretaria de Cultura do Município, localizada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, das 9 às 14 horas. Para efetuar a inscrição é necessário estar com os documentos de identidade, CPF e um comprovante de residência. Estão habilitados às vagas, aqueles que trabalham com produção de projetos e elaboração de editais na área cultural. Os participantes receberão Certificado da Formação.

Modateca promove consultoria coletiva gratuita no Centro Tecnológico da Moda

O Espaço Modateca em Caruaru, no Agreste, numa parceria entre a UPE e UFPE e com o apoio do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), por meio do Centro Tecnológico da Moda; Acic, Sindvest, Sebrae, e Santana Textilis, promoverá no próximo dia 3, às 16h, no CT Moda, uma espécie de consultoria coletiva chamada de “Diálogos de Moda e Marketing”.

Neste encontro, será trabalhado o tema “Segmentação do Mercado de Moda”, visando à troca de experiências com os empresários do setor do Arranjo Produtivo da Moda e Confecção do Agreste. Após a apresentação da problemática comum a estas empresas, a atividade irá propor, de forma grupal, encaminhamentos e ações que poderão ser desenvolvidas pelo empresariado local e da região.

O evento será conduzido pela professora Ana Paula Miranda, da UFPE, doutora em Administração de Empresas (USP), e da professora Izabelle Barros, mestranda em Desenvolvimento Local Suntentável (FCAP/UPE) e vice-coordenadora do curso de Administração com ênfase em Marketing da Moda da Universidade de Pernambuco, Campus Caruaru.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até dia 1º de novembro, no site www.modatecavirtual.com.br. São 30 vagas disponíveis, podem se inscrever até duas pessoas por empresa.

Serviço:
Consultoria Coletiva Diálogos de Moda e Marketing “Segmentação do Mercado de Moda”
Quem pode participar: Empresas de Moda
Quando: 03/11/2010 às 16:00
Onde: Modateca (CT Moda - Itep/Rua Dalto Santos, nº319 - São Francisco/Caruaru)
Inscrições gratuitas: Até 1º de novembro de 2010, no site da Modateca

Mais informações: www.modatecavirtual.com.br

Betânia volta a produzir Leite CILPE em unidade no município da Pedra


A Betânia comprou os direitos sobre a marca CILPE da Parmalat e agora voltará a produzir o leite que durante décadas foi sinônimo de leite pernambucano. A marca já está no mercado, inclusive derivados como leite longa vida UHT, o desnatado, o achocolatado e o Cilpinho (também no sabor chocolate, em uma embalagem de 200 ml) são produzidos em Morada Nova, no Ceará. Mas a partir de novembro serão fabricados em Pedra, Agreste, quando será inaugurada uma nova fábrica da CBL, orçada em R$ 5 milhões.

Esse investimento mostra que essa região do Agreste está vivendo um novo momento de crescimento em sua bacia leiteira, com projetos públicos e privados, impactando toda a agro-pecuária. Inclusive, podemos ressaltar, que a capacitação em cursos técnicos e superiores têm mostrado que estamos ainda no começo do que parece ser uma nova história em nosso campo.

Mas nessa questão da volta do Leite Cilpe ainda tem uma pendenga jurídica. A Inbralat, indústria paraibana, também está utilizando a marca em alguns dos seus produtos, sob o argumento de que o direito de utilização estaria caducado depois de 5 anos.

Por falar em grandes marcas voltando, nesse breve momento nostalgia, é o BANORTE. Mas a gente fala disso depois.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.