sábado, 30 de outubro de 2010

Confira os números da última pesquisa para presidente antes da eleição neste segundo turno


Na última pesquisa Vox Populi/iG antes do segundo turno, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, confirma a dianteira de 12 pontos sobre o adversário tucano José Serra evidenciada nos demais levantamentos de intenção de voto. De acordo com os números coletados neste sábado pelo instituto, Dilma tem 51% das intenções de voto, enquanto Serra contabiliza 39%. A um dia da ida às urnas, o número de indecisos totaliza 5%, enquanto brancos e nulos chegam em 5%. Nos votos válidos, Dilma sobe pra 57% e Serra para 43%.

Os números divulgados na noite deste sábado apontam uma ampliação da vantagem de Dilma sobre Serra. Na última pesquisa Vox Populi/iG, divulgada em 25 de outubro, a petista tinha 49% considerado o total das intenções de votos contabilizadas, dois pontos a menos do que no novo levantamento. Serra, por sua vez, manteve-se estável, já que tinha 38% na pesquisa anterior.

A pesquisa ouviu 3.000 mil eleitores neste sábado e possui margem de erro de 1,8 ponto porcentual, para mais ou para menos. Os dados do levantamento foram registrados na Justiça Eleitoral sob número 37.844/10.

Fonte: IG

.
Agora comigo: É muuuuito grande a quantidade de pessoas que viajou neste feriadão. Devemos ter mais de 30% de abstenção, e esse dado pode interferir nos números finais da eleição. Como todas as pesquisas deram uma diferença em torno de 12 pontos pra Dilma, a gente vai poder conferir quem perdeu mais com a abstenção neste domingo.

Não sei se a abstenção no Nordeste coloca em risco uma vitória da candidata petista, apontada por todas as pesquisas, mas se a abstenção nordestina for maior que em outras regiões do país onde Serra tem a preferência dos eleitores, essa diferença pode cair substancialmente.
Em São Paulo, reduto do PSDB, desde a sexta que tinha longos engarrafamentos nas estradas em direção ao litoral.
É votar, e esperar pra ver!
Devido aos recentes problemas de saúde, ainda não sei se estarei na 87FM no final da tarde deste domingo para comentar o segundo turno da eleição presidencial, mas aconselho todo mundo a sintonizar e ouvir o meu amigo Eugênio Sobrinho que trará um show de informações.
Bom voto!
.

Dilson Oliveira da TV Jornal mostra indignação pelo arquivamento da CPI da Ponte na Câmara de Vereadores de Garanhuns


Por Dilson Oliveira

Aconteceu o que todos previam. Depois de meses de investigação, ou melhor, de enrolada, dando o tempo suficiente para que o povo pudesse esquecer o fato, a Câmara de Vereadores de Garanhuns, voltou a se reunir esta semana, para apresentar o relatório final sobre o “caso da ponte do Distrito de Miraçica, zona rural do município.

Vou primeiro relembrar o fato, para depois comentar. Em maio deste ano, a TV Jornal Caruaru, denunciou um esquema de desvio de verbas destinadas a construção de uma ponte na zona rural de Garanhuns, cujas obras não foram executadas, e o valor correspondente a mesma, cerca de R$ 18 mil, pode ter ido parar na conta da filha do prefeito.

Infelizmente, como acontece em todos os lugares deste país, em Garanhuns tudo terminou também em pizza. E pizza grande. Vamos mandar uma pizza gigante, para os vereadores da cidade. Lá não mudou nada.

Apesar da vontade geral da população, e dos poucos vereadores da oposição, a maioria dos vereadores achou melhor optar pelo arquivamento do processo, sob a alegação da falta concreta de provas que pudessem incriminar os envolvidos, uma vez que não houve “intenção de errar”.

Coitados dos vereadores, tão inocentes... Eles queriam que alguém envolvido em toda essa maracutaia viesse a público dizer qual era o verdadeiro objetivo de não executar a obra, e ainda por cima, do dinheiro “desaparecer”, ou “ir para outro lugar”.

Foi mais cômodo, ou “mais” lucrativo para eles, não ir à fundo nas investigações, talvez para não desmoralizar ainda mais, o poder que já anda desmoralizado com tal fato; ou tiraram mais proveito pessoal com tal decisão, em detrimento de atender a vontade do povo que queria ver todo o “esquema” esclarecido, nada mais que com uma coisa: a verdade.

É por ações e atitudes como estas, que fico a me perguntar e a pensar: pra quê vereador? Se eles se elegerem sob a alegação de que serão fiscais do povo, que fiscalizarão o executivo, mas na hora de fiscalizar de verdade, preferem fechar os olhos, achando que o povo é burro e que só eles é que usam da inteligência.

Isso acontece em todo lugar, não é somente um caso especial de Garanhuns. Deve ser assim nas Assembleias Legislativas, na Câmara Federal, no Senado. Entretanto em Garanhuns, pode ocorrer que o feitiço vire contra o feiticeiro, caso o Ministério Público, que continua, e deve continuar investigando o caso, apresente parecer diferente da Câmara Municipal, que é o que eu acho que vai acontecer.

Aí, estarão todos os “nobres pares” da Suíça pernambucana, definitivamente desmoralizados, por não cumprirem com o seu papel, salvando-se apenas aqueles que lutaram para que a investigação fosse a fundo, e que a verdade aparecesse.

Fora isso, o povo é quem pode dar a resposta, através de seu voto, sepultando de vez quem preferiu calar, ou jogar o lixo por baixo do tapete; em detrimento de benefícios próprios, do que ver justiça ser feita.

Afinal de contas, o dinheiro público deve ser zelado, o povo merece respeito, e o vereador tem o dever de cumprir seu papel.

Para finalizar, apenas uma pergunta: será que se toda essa maracutaia não fosse descoberta e noticiada pela imprensa, a obra estaria agora sendo executada, e o dinheiro recuperado ?

Eu duvido muito que isso ocorresse...

Fonte: JConline

Tropa de Elite 2 já tem o terceiro maior público da história do cinema nacional, veja a lista!


O filme Tropa de Elite 2, ainda em cartaz nos cinemas brasileiros, conseguiu superar nessas primeiras semanas de exibição, grandes sucessos do cinema brasileiro.

Na lista, como poderão ver, mostra ainda a força do quarteto "Os Trapalhões", um fenômeno de bilheteria que merece um estudo mais atento e uma homenagem dos apaixonados pela sétima arte.

A sensualidade brasileira de Sônia Braga também levou muita gente aos cinemas. E a inclusão de Lúcio Flávio - O Passageiro da Agonia demonstra que o brasileiro gosta de filme policial/realidade com sotaque nacional, a exemplo também de outro grande sucesso, Pixote. Antecessores do próprio Tropa de Elite.

Vamos à lista dos dez mais:

1. "Dona Flor e seus dois maridos" (1976)......................10, 7 milhões de espectadores
2. "A dama do lotação" (1978)...............................................7,8 milhões
3. "Tropa de elite 2" (2010)...................................................6,2 milhões
4. "Se eu fosse você 2" (2009)..............................................6,1 milhões
5. "O Trapalhão nas Minas do Rei Salomão" (1977)......5,7 milhões
6. "Lúcio Flávio, passageiro da agonia" (1977).................5,4 milhões
7. "2 filhos de Francisco" (2005).........................................5,3 milhões
8. "Os saltimbancos trapalhões" (1981).............................5,2 milhões
9. "Os Trapalhões na Guerra dos Planetas" (1978).......5,08 milhões
10. "Os Trapalhões na Serra Pelada" (1982).....................5,04 milhões

Os dados são do Blog do Xexéu e do Observatório Brasileiro do Cinema e Audiovisual, da Ancine

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.