segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Amy Winehouse no Recife


Depois de grupos como Black Eyed Peas e The Cramberries agora é a vez da polêmica Amy Winehouse. A diva pop se apresentará no Centro de Convenções de Pernambuco, dia 13 de janeiro.

Recife, Florianópolis (8 de janeiro, no Summer Soul Festival, na Pachá), Rio de Janeiro (11 de janeiro, na HSBC Arena) e São Paulo (15 de janeiro, na Arena Anhembi) são as cidades que a galera poderá conferir o megashow.

O repertório terá canções do primeiro álbum da cantora, Frank, lançado em 2003, e Back to Black, de 2006, que rendeu a Amy cinco Prêmios Grammy. O terceiro CD da carreira está em produção desde 2008 e deverá ser lançado no começo do próximo ano.

Os ingressos para o show de Amy estarão à venda a partir do dia 22 de novembro pelo site www.livepass.com.br e pelo telefone 4003.1527 (ligação local).

Uma perguntinha: Será que a melhoria da condição econômica do Nordeste tem a ver com a chegada de megashows na capital pernambucana?

.

sobre informações do JC OnLine.

Agroecologia é tema de debate em Garanhuns


Com o objetivo de fomentar a discussão e o conhecimento sobre a Agroecologia, o Grupo de Estudo: Pesquisa e Extensão em Agroecologia e Agricultura Familiar e Camponesa (AGROFAMILIAR), da Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE/UAG), vai realizar em Garanhuns, o 1º Encontro de Agroecologia do Agreste Meridional.

O Evento está marcado para acontecer na próxima quarta-feira, 10 de novembro, das 8 às 18 horas, no auditório da AESGA. A intenção é contribuir com os processos de desenvolvimento da Região e favorecer a construção e a troca de conhecimentos. O Encontro será aberto à participação de professores, pesquisadores, estudantes e organizações governamentais, não-governamentais, movimentos sociais, associações de pequenos produtores rurais, agricultores familiares da Região e demais interessados na temática.

Para se inscrever será cobrada uma taxa de R$ 5, mais 1 quilo de alimento não perecível. A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Agricultura, apóia esta iniciativa.

MOTOFEST de Garanhuns está cancelado


Josemir Alves, Mita, representante do MotoClub Voadores das Colinas, acaba de informar pela Rádio Marano que este ano não teremos a realização do Garanhuns MOTOFEST, que aconteceria no final deste mês. A entrevista foi dada ao radialista Luciano André da Rádio Marano.

O evento é reconhecido por lotar hotéis e restaurantes da cidade durante seu período de festa, quando recebe os motociclistas de dezenas de motoclubes de todo o Brasil, principalmente da região Nordeste. Mita disse ainda que no final de semana, independetemente da realização, muitos motociclistas estarão em Garanhuns porque já fizeram suas reservas de hotéis, mas que ele tem avisado aos motoclubes do cancelamento, já se deslocou inclusive para Arapiraca e deverá fazê-lo pessoalmente ao grupo de Aracaju.

O cancelamento, segundo Mita, dá-se em razão da falta de incentivo financeiro do poder público. Sinceramente não sei os custos do evento, mas sei que ele não deveria deixar de acontecer. Acho que se houvesse a ponderação dos lados no sentido de se buscar alternativas, nossa cidade sairia ganhando.

Preocupa-nos a quantidade de eventos que têm sido cancelados em nossa cidade. Os sorteios da CDL, O Natal dos Sonhos da prefeitura, O Festival da Jovem Guarda (que seria em novembro e parece que será em dezembro) e agora o MOTOFEST.

Com tantos cancelamentos acabamos por deixar de divulgar nossa cidade e girar o importante setor da economia turística.

O que você vê nestas fotografias?


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.