terça-feira, 9 de novembro de 2010

Sandoval Ferreira, O Poeta - Meu Sertão em doze versos

Sandoval Ferreira é um poeta popular que tem conquistado a simpatia do público em suas apresentações. Recentemente abriu o show do Jessier Quirino no Centro Cultural, mostrando sua poesia matuta e inteligente. Sandoval já tem livro publicado e anda contando suas histórias por onde é chamado.

Valorize nossos artistas.

Confira um trecho da apresentação "Meu Sertão em 12 Versos" com a poesia "O que é o meu cordel" e a história de Benedito Luiz um "cara" feio, desprovido de feição.

CONTATOS PARA SHOW
87 - 9613-3371 / 9906-7112 / 3762-3240
SANDESUELI@HOTMAIL.COM

Faça o vestibular da UNOPAR/AESGA


O Pólo Presencial UNOPAR, por meio da parceria com a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), já está com as inscrições abertas para o vestibular de Educação a Distância UNOPAR/2011.

Para esta edição do Vestibular serão oferecidos 16 cursos de nível superior. De acordo com informações do coordenador de Educação a Distancia da UNOPAR em Garanhuns, Ademilto Correia, os interessados já podem fazer suas inscrições, pelo site www.unoparvirtual.com.br ou de forma presencial na AESGA.

As inscrições, ao valor de R$ 30,00, acontecem até o dia 25 de novembro e a prova será realizada no dia 28 de novembro. Ademilto Correia destaca que a novidade para este ano são os cursos de Gestão de Produção Industrial, Processos Escolares e Gestão Desportiva e Lazer.

Garanhuns faz a festa no atletismo em Natal-RN


O garanhuense José Marcio Leão da Silva, 20 anos, foi o campeão da corrida 10k Night, realizada no último sábado, 6 de novembro, em Natal, capital do Rio Grande do Norte. O vencedor da prova masculina cruzou a linha de chegada 30 minutos e 16 segundos após a largada. A Corrida contou com mais de 2,5 mil participantes.

O pódio da prova masculina foi composto por cinco atletas de Garanhuns que participam de competições por todo o Brasil. Além de José Márcio, também integraram o pódio os atletas: Jair José, em segundo lugar, Gilmar de Oliveira, em terceiro, Alan Bezerra foi o quarto colocado e Edilson Vieira subiu ao pódio no quinto lugar. A atleta garanhuense, Mirian Farias ficou em terceiro lugar na categoria feminina. Os atletas contam com o apoio da Prefeitura de Garanhuns.

Prefeitura de Caruaru demite mais 370 funcionários


A bruxa anda solta. Depois do prefeito Genivaldo do PT de Águas Belas demitir 200 funcionários agora é a vez de Caruaru e o prefeito José Queiroz do PDT tomar a mesma medida na Capital do Forró. Antes já havia praticamente extinto a secretaria de comunicãção com a demissão de quatro jornalistas e um fotógrafo.

Ambos os prefeitos argumentaram que as medidas visam atender a determinações do Tribunal de Contas devido aos percentuais extrapolados com folhas de pagamento.

Vários órgãos de imprensa reclamaram quanto à extinção do órgão de imprensa em Caruaru, pois altera a forma de contato com o poder público municipal e é claro, diminuem as informações sobre as ações municipais.

Aqui em Garanhuns os cortes ainda não chegaram no pessoal, mas atingiu alguns investimentos em eventos, como O MOTOFEST. E quanto a Secretaria de Comunicação de Garanhuns, é bom registrar que ela é uma das mais atuantes do município pela dinâmica do secretário Carlos Eugênio, que consegue divulgar nossa cidade até nos grandes órgãos de imprensa do estado praticamente a custo zero, pela eficiência da comunicação e rede de contatos com o mundo da informação.

Vem aí a 16ª Exposição de Animais de Garanhuns


A Cooperativa dos Produtores de Leite do Agreste Meridional (COOPLAM), o Governo do Estado e a Prefeitura de Garanhuns realizam no período de 24 a 28 de novembro, a 16ª Exposição de Animais de Garanhuns. O objetivo é divulgar a pecuária nessa região, já que o Agreste Meridional é o pólo da Bacia Leiteira do Estado.

Neste ano, a programação contempla, além da exposição de animais, Leilão; Torneio Leiteiro; Feiras de produtos derivados do leite, equipamentos agropecuários e artesanato; Exposição de Máquinas e Implementos Agrícolas, Shows e Palestras Técnicas no período de 25 a 27 de novembro. Os agricultores interessados em expor seus animais devem procurar a Secretaria de Agricultura de Garanhuns, localizada no Centro Administrativo. As inscrições são Gratuitas.

A Exposição de Animais de Garanhuns envolve municípios de Pernambuco e de Estados como Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. De acordo com o secretário de Agricultura do Município, Rafael Lima, o evento deve aquecer a pecuária local nos quatro dias de sua realização. “A expectativa é que esta seja uma das maiores exposições de animais que Garanhuns já realizou, contando com a participação de cerca de 150 expositores e mais de 2 mil animais”, revela o secretário de Agricultura, Rafael Lima.

A 16ª Exposição de Animais acontece no Parque de Exposições Senador Paulo Guerra, localizado na rua Luiz Burgos, Boa Vista, nas imediações da Universidade Federal Rural de Pernambuco.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.