quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Feira do Livro agita mercado editorial em Pernambuco, na Fliporto 2010‏


Com mais de cem mil títulos, entre os dias 12 e 15 de novembro, será realizada a primeira Feira do Livro de Pernambuco. O evento, realizado simultaneamente à sexta edição da Festa Literária Internacional de Pernambuco – Fliporto, receberá mais de 40 editoras já em sua edição inaugural.

A Feira homenageará o escritor pernambucano Marcus Accioly, integrante da Geração 65 e do Movimento Armorial e que, hoje, ocupa a cadeira 19 da Academia Pernambucana Letras (APL). Haverá ainda uma homenagem póstuma ao escritor Amílcar Dória Matos, falecido em julho deste ano.

Orçada em R$ 300 mil, a Feira do Livro de Pernambuco é organizada pela Associação do Nordeste de Distribuidores e Editores de Livros (Andelivros) e tem como objetivo principal promover editoras e escritores pernambucanos no âmbito local e nacional. Serão 22 estandes, onde os visitantes poderão comprar os livros dos autores que estarão participando da Tenda de Autógrafos, além de títulos infanto-juvenis e infantis.

Segundo Alvarino Freitas, presidente da Andelivros, o propósito da vinculação da Feira do Livro à Fliporto é agregar a vontade que a Andelivros tinha de fazer uma feira de rua, lúdica e com fácil acesso para a população.

Tenda de Autógrafos - Na programação estão mais de 30 lançamentos, entre eles o livro Os Pássaros, de Camille Paglia; A História de Eva, de Eva Schloss – irmã de Anne Frank; e Clarice, de Benjamim Moser. Autores como Moacir Scliar, Mona Dorf, Adriana Armony e Tatiana S. Levy, Márcia Tiburi, Teresa Montero e François Jullien também participam da Tenda autografando suas obras.

Entre as editoras participantes estão Ática, Bagaço, Construir, Carpe Diem, Cia das Letras, FTD, GrafSet, Scipione, Grupo Desafio Editorial, Moderna, Paulinas, Record, Saraiva, SM. Além das editoras, o Varejão do Estudante será a única livraria a participar da Feira.

A I Feira do Livro de Pernambuco conta com o apoio da Vivo, Governo de Pernambuco e Cepe – Companhia Editoria de Pernambuco

Ministério Público resolve não recorrer e Zé da Luz consegue livrar-se de processo


Recebemos da assessoria de Zé da Luz, a informação de que o Ministério Público resolveu não recorrer da decisão do ministro do TSE Hamilton Carvalhido, que recepcionou em Brasília o recurso do candidato. A decisão do juiz acaba por considerar legal a reunião da Câmara de Vereadores de Caetés que cancelou a oooutra que havia recusado as contas de Zé da Luz, mesmo agora em outra legislatura e com outros vereadores.
O fato é que Zé da Luz, neste processo que corria e que prejudicava sua eleição em 2010, está livre e seus votos serão considerados válidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, que deverá fazer novo cálculo do quociente eleitoral, e mais, perante a justiça, Zé da Luz continua elegível, ou seja, poderá concorrer a outros cargos públicos, como o cobiçado cargo de prefeito de Garanhuns, a menos que outros processos que correm na justiça e que têm Zé da Luz como parte passiva venha a lhe ocasionar condenações.

Mas de momento a decisão libera Zé da Luz, que deverá nesses dias dar uma entrevista coletiva à imprensa e se dirigir à população que lhe proporcionou uma votação que o fez majoritário em Garanhuns.

PROGRAME-SE - ROCK NO CASTELO


PROGRAME-SE - MOOD PUB - FIM DE SEMANA


PROGRAME-SE - RADIOLA DE FICHA COM ZEZO


Garanhuns no Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô


A ACT-ASSOCIAÇÃO CARLOS TEVANO DE JUDÔ, estará com 13 atletas compondo a seleção Pernambucana de judô, que irá participar do CAMPEONATO BRASILEIRO DAS LIGAS DE JUDÔ 2010, a ser realizado de 12 a 14 de novembro de 2010, na cidade de Taguatinga/DF.

Os judocas: RAFAEL D’LUCCA, CHARLES GABRIEL, MILENA BRASIL, MATHEUS NORONHA, RAQUEL INGRID, JOÃO LUCAS MESQUITA, ALEXANDRE SOBRAL, VINÍCIUS FULA, LUIZ CARLOS UBIRAJARA, MILLA CRISTIAN, RAFAEL ARAÚJO, KLEBER LIRA E CARLOS TEVANO, estarão partindo juntamente com toda a delegação pernambucana de judô com destino a BRASÍLIA/DF, hoje dia: 10/11/2010 e estão confiantes em trazer na bagagem alguns títulos para Pernambuco e em especial para nossa cidade.

A seleção pernambucana de judô foi formada através de 02 seletivas e pelo campeonato Pernambucano de judô, onde a melhor colocação de cada categoria recebeu a convocação para fazer parte da equipe. Dos 13 atletas Garanhuense, 08 foram campeões pernambucanos da liga Estadual de judô 2010, 02 vice-campeões e 03 terceiros colocados.

A ACT, ainda estará levando mais 07 atletas, que fazem parte da sua filial na cidade de Bom Conselho/Pe, também classificados para esse evento nacional.

Os atletas receberam o apoio de diversos empresários de nossa cidade e de alguns amigos, entre eles:

71 BI MTZ TEN.CEL. EVALDO BAPTISTA; DROGA RÁPIDA; SOBRAL CALÇADOS; PEDIATRA DR. MARCONI ARAÚJO; FLOCÃO E FLOCOS DE MILHO MAVAM E DEL MIL; AESGA; CAFÉ OURO VERDE; COLETIVOS SÃO CRISTOVÃO; BLESS COSMÉTICOS; TRANSTIL TURISMO;
A galera da ACT agradece também a PREFEITURA MUNICIPAL DE GARANHUNS, pelo apoio prestado, quando solicitado o transporte para os campeonatos que foram seletivas para o Brasileiro.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.