sábado, 13 de novembro de 2010

Jovens fazem curso de pintura gratuitamente


Com objetivo de despertar talentos, focando no mercado de trabalho, o Programa Nacional de Inclusão de Jovens – Projovem Adolescente, inseriu recentemente em sua grade local, atividades culturais, como o curso de pintura em tela e tecido, que já começou a ser vivenciado pelos 60 jovens dos núcleos do Sítio Estivas, Castainho e do bairro Francisco Figueira, a popular Cohab 2.

Os alunos dispõem de todo o material necessário como tinta, pincel, tecido e tela, para a execução dos trabalhos, bem como recebem todas as orientações técnicas prestadas por profissionais que ministram os cursos.

O ProJovem é um programa do Governo Federal que objetiva auxiliar a escola, trabalhando jovens para a vida e o mercado de trabalho, e tem duração de dois anos. Participam do Programa, jovens na faixa etária de 15 a 17 anos, que tenham permanência escolar; oriundos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) ou cuja mãe esteja cadastrada no programa Bolsa Família. As inscrições são feitas nos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) no início de cada ano letivo. Em Garanhuns, entre as temáticas trabalhadas no Programa estão: justiça cidadã; meio ambiente; saúde; cultura e esporte e lazer.

Atualmente o Programa conta com 28 turmas em Garanhuns, referentes aos 17 Núcleos distribuídos nas comunidades: Boa Vista, Dom Hélder Câmara (Cohab 3), Francisco Figueira (Cohab 2), Indiano, Magano, Mundaú, Parque Fênix, Várzea, Vila do Quartel, nos Distritos de Iratama, Miracica, São Pedro, e nas Comunidades Quilombolas Castainho, Estivas, Timbó e Caluête, bem como na Fundação de Atendimento Sócio Educativo de Pernambuco (FUNASE).

Salários dos funcionários do estado deixam de ser pagos no Santander, a partir de fevereiro é no Bradesco


O blog do Jamildo trouxe a informação de que a partir de fevereiro, o Bradesco vai ser o novo banco a realizar o pagamento dos servidores estaduais. A mudança se deu no "pregão", esta modalidade de concorrência é um tipo de licitação na qual a disputa é feita em sessão pública, por meio de lances, para indicar qual a empresa concorrente com proposta de menor custo.

O Bradesco "arrematou" a oportunidade por R$ 700 milhões, enquanto o lance mínimo seria de R$ 610 milhões.

Os servidores recebem, até janeiro, o salário no Banco Santander, que comprou o Banco Real, que por sua vez havia adquirido o Banco do Estado de Pernambuco - Bandepe.

Pernambuco possui cerca de 170 mil servidores ativos e outros 40 mil aposentados e pensionistas.

.

Por Ana Laura Farias, do Blog de Jamildo (Com informações de Giovanni Sandes, do Jornal do Commercio)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.