sexta-feira, 19 de novembro de 2010

SAMU em Garanhuns, o pai da criança!


Recebemos da assessoria do vereador Sivaldo Albino o texto abaixo, que publicamos por achar necessário que a população tome conhecimento das ações parlamentares. Por outro lado, o deputado Izaías Régis também já registrou algumas vezes ter pedido o SAMU para Garanhuns, além dele, dá-se a paternidade do pedido ao vereador Dimas Carvalho, ex-secretário de saúde municipal. Ou seja, todos querem ser reconhecidos como os responsáveis pela conquista para nossa cidade. Acho até que é inócua a discussão pois o que vale é ter o serviço à disposição da população, mas é claro que é importante dar os créditos a quem de fato lutou para que nossa cidade recebesse esse serviço de saúde, que é bom registrar, é federal.

A versão de Izaías pode ser conferido em seu blog, mas prometo depois publicar aqui também.
http://izaiasregis.blogspot.com/2010/10/samu-em-garanhuns.html

Vamos ao e-mail recebido do vereador Sivaldo Albino, que veio inclusive com cópias dos requerimentos.
.

O município de Garanhuns aderiu a Política Nacional de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde, e deverá ser contemplado com duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O serviço ajuda a organizar o atendimento na rede pública de saúde, prestando socorro à população em casos de emergência.

O Vereador Sivaldo Albino apresentou requerimento em 06 de fevereiro de 2009 protocolado sob nº 026/1 que foi aprovado por maioria, em que solicitou a Instalação do IML- Instituto de Medicina Legal e do Serviço de Atendimento Móvel a Urgências-SAMU.

No dia 19 de Fevereiro de 2009 a Câmara de Vereadores de Garanhuns através do seu Presidente encaminhou oficio nº 078/2009 ao Ministro da Saúde José Gomes Temporão em que encaminhou a solicitação.

No dia 01 de Junho de 2009 o Vereador recebeu ofício nº 700 do Ministério da Saúde assinado pela senhora Cleusa R. da Silveira Bernardo Secretária de Atenção à Saúde onde comunica que encaminhou o pleito ao Departamento de Atenção Especializadas –DAE da Secretária de Atenção à Saúde –SAS.

Daí por diante começaram os contatos e os acertos para que o convênio fosse fechado e que o Município de Garanhuns aderisse a Política Nacional de Urgência e Emergência do Ministério da Saúde.

O requerimento foi aprovado por maioria, e na oportunidade o companheiro e vereador Dimas Carvalho entendeu que o pleito através do requerimento nº 026/1 não estava de acordo com as normas técnicas para reivindicação, por isso se posicionou contrário, embora a solicitação tenha sido acatada através do Parecer Técnico do Ministério da Saúde conforme cópia dos ofícios abaixo.

Portanto fica claro o compromisso e luta do Vereador Sivaldo Albino pela implantação do SAMU que agora vem tornar realizada a partir desta nossa iniciativa.
.

Agora comigo: Ou melhor, agora com vocês!
.

Veja como ficará o Shopping Center Garanhuns quando estiver pronto!

Com uma previsão de construção inferior a dois anos, é provável que a população veja logo logo este belíssimo empreendimento fazendo parte do nosso cotidiano. Confiram as imagens de como será o Shopping Center Garanhuns.

Desenvolvimento Regional - Mais investimento nas cidades do Agreste Meridional!


Quando veio a notícia que a Perdigão (Hoje BR Foods) viria para Bom Conselho, parte da população reclamou porque não estava vindo para Garanhuns. De fato, foi um momento em que não estávamos recebendo nada de investimentos, víamos os anúncios de várias fábricas no interior do estado, e para Garanhuns, .... nada!

Depois vieram os anúncios para Lajedo, que reacendeu a crítica. Há uns quinze dias já coloquei aqui a ativação da fábrica da Betânia no município da Pedra, que voltará a produzir o leite CILPE.

Depois, aos poucos, viemos perceber os bons projetos federais que Garanhuns recebeu, como o Instituto Técnico, a Universidade Federal, o Instituto Tecnológico da Bacia Leiteira (nunca sei como é o nome correto, mas que será um grande investimento no prédio do Bom Pastor, que passará por ampla reforma), os novos Banco do Brasil e Caixa (na Av. Rui Barbosa), entre outros.

De repente vieram investimentos privados que estarão funcionando na cidade em breve, como as Lojas Americanas, Laça Burquer, BioFármaco, Buongustaio, Brinquelândia, etc. Coroando com o mega investimento de um shopping center. E não apenas um shopping center, mas uma grande repaginada na entrada da cidade com Hotel, Centro de Convenções, lojas âncoras como Marisa, Centauro, Americanas (a do Centro da Cidade será uma Express, voltada ao segmento eletro-eletrônico) e muito mais.

Ainda tem o Centro Cultural João Ferreira da Costa, do SESC, no Centro da Cidade, que já está em construção, que abrigará sala de cinema, centro de convenções e teatro.

Podemos ter novidades NOAR também no próximo ano!

Aí chega a hora de refazermos aquela primeira situação da crítica por empreendimentos. Se queremos fortalecer nossa liderança regional e impactar a economia do estado como uma região produtora de riqueza e movimentação econômica, precisamos que toda a região acompanhe esse ritmo e receba seus próprios investimentos, aumentando a renda per capita local e, consequentemente, melhorando a qualidade de vida. E sendo Garanhuns a cidade-polo, é natural que a região continue se deslocando para nossa cidade. Assim, para muita gente, voltamos a ter a preferência do deslocamento, ou seja, aqueles que iam passar seus finais de semana em outras cidades de maior porte, ou aqueles que iam fazer suas compras fora de Garanhuns, podem reconsiderar e voltar a deixar seu dinheiro aqui.

Portanto, estamos em um momento de reflexão regional e precisamos aproveitar as luzes se acendendo para buscar mais investimentos para outras cidades da região, até para que em muitas delas, o poder público municipal não seja a única fonte de manutenção econômica da cidade.

Garanhuns ainda não está bem, são muitos anos de marasmo. Mas se tudo der certo, poderemos daqui a 5 anos estar vivendo em uma nova cidade de oportunidades.

Sem contar a duplicação da BR 423 que deve sair do papel pois seu valor já está no Orçamento Geral da União, e talvez seja o último presente de Lula, enquanto presidente para Garanhuns.

Garanhuns pode voltar a ter mais de 500 mil habitantes, contando suas vizinhas cidades do Agreste Meridional. Pois que venham mais investimentos!

20 Anos de Colunismo - Kitty, sempre falando bem de Garanhuns!


Não é fácil trabalhar com imprensa, por vários motivos, e permanecer 20 anos escrevendo para jornais, criando eventos e com determinação mudando a cara de uma cidade, não é simples nem fácil.

Vai longe o tempo em que colunismo social trabalhava a vaidade das pessoas, hoje é uma coluna dinâmica de informação, muitas vezes dando furos de reportagem, pautando grandes jornais e influenciando toda uma região.

É isto, uma nota na Coluna de Kitty, seja no Correio Sete Colinas, onde escreve há mais de uma década, seja no JC Agreste (Jornal do Commercio) pode ganhar grande repercussão.

Ainda tem os eventos de Kitty que reúne sempre pessoas influentes na sociedade e muitas vezes traz autoridades pernambucanas que acabam por criar momentos profícuos ao debate sobre Garanhuns e região, criando possibilidades de investimento e desenvolvimento.

Sem contar que os eventos são sempre de requinte e sofisticação. Com grandes artistas e patrocinadores. Kitty sabe que eventos assim não são populares, é para seu público seleto. Mas que devem acontecer para motivar a interatividade social.

Por isto esta data merece ser comemorada, para que possamos mostrar que Garanhuns abraça Kitty Lopes e a homenageia.

Para isto, teremos a noite Black and White. Hoje, na AGA, com a Orquestra Glamour, festa que vai comemorar "Os Vinte Anos de Colunismo".

Que Deus dê sempre saúde a Kitty, pois sucesso ela já tem!
.

Na foto do site tevinaNET.net, Kitty e Larissa, inseparáveis!
.

Acontece hoje a Missa de Sétimo Dia


Depois do trágico falecimento de Esdras Rodrigues, policial militar e estudante do curso de Direito da FDG/AESGA, a entidade e seus estudantes estarão juntos hoje às 19h30 na Catedral de Santo Antônio na Missa de Sétimo Dia, pela passagem de seu falecimento.

Esdras tinha 29 anos (corrigindo informação anterior).

Soubemos que a senhora que estava no outro veículo do acidente também veio a falecer, a gente estende os pêsames aos seus parentes e amigos.

Buffet Vitória assume salão do Clube AABB


Em uma noite de muitos amigos, música, descontração e claro, os mais deliciosos doces e salgados, o Buffet Vitória, de D. Nita e Joselma, mostraram o novo salão de festas da AABB, que passou por ampla reforma ficando mais bonito, elegante e jovial, voltando a ser aquele ambiente agradável para eventos como aniversários, casamentos e bailes, como já foi no passado.

A parceria do Buffet Vitória com a AABB foi uma sugestão do gerente do Banco do Brasil, o Cícero, muito bem aceita pelo Francisco Melício, presidente do clube.

Agora o clube está em condições para receber eventos que possam agregar o serviço de Buffet da equipe de D. Nita.

É bom registrar que o Buffet Vitória também assumiu o bar da piscina, tornando ainda mais aprazível aquele lugar arborizado e amplo. Muitas pessoas registraram estar satisfeitas e motivadas a retornar a frequentar aquele clube. Os usuários mais frequentes adoraram a ideia de serem atendidos pelo Buffet.

A filha de D. Nita, Valéria Quirino, é nutricionista e tem trabalhado na melhoria e inovação do cardápio, o que tem gerado mais elogios.

D. Nita é uma pessoa extremamente simpática e de muitos amigos em Garanhuns, e merece todo o sucesso que tem. Seu jeito afável conquista as pessoas. E a gente deseja que dê tudo certo nesse novo empreendimento.

Uma noite especial em que pode receber alguns amigos, mas clube estava cheio com as pessoas conferindo as mudanças. Representantes da imprensa, dos empresários, dos clientes do Buffet, seus amigos e parentes e tanta gente mais. Estão todos de parabéns, principalmente os que fazem a AABB e o Buffet por esta parceria que evidencia ser de sucesso e por muito tempo, para o bem dos associados, usuários e da sociedade garanhuense.

Tenho a honra de trabalhar com D. Nita, e sei que é com muito esforço e perseverança que as coisas boas acontecem para o Buffet. Ao seu lado ela tem a mana Joselma, que é uma grande parceira. Deus protege quem trabalha! Sempre!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.