sábado, 20 de novembro de 2010

Consultoria de Moda & Marketing, capacite-se!


O Espaço Modateca, que funciona no Centro Tecnológico da Moda (CT Moda), em Caruaru, numa parceria entre a UPE e UFPE e com o apoio do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), Acic, Sindvest, Sebrae e Santana Textiles, promoverá na próxima quarta-feira (24), às 15h, a segunda consultoria coletiva chamada “Diálogos de Moda e Marketing”, como parte da continuação deste projeto iniciado no começo do mês. Nesta nova consultoria coletiva, será trabalhado o tema “Identidade de marca de Moda”, visando à troca de experiências entre os empresários do Arranjo Produtivo de Moda e Confecção do Agreste.

Após a apresentação das problemáticas comuns a estas empresas, as mediadoras irão propor, de forma grupal, os encaminhamentos e ações que poderão ser desenvolvidas pelo empresariado local e da região. O evento será conduzido pela professora Ana Paula Miranda, da UFPE, e pela professora Izabele Barros, da UPE, vice-coordenadora do curso de Administração com ênfase em Marketing da Moda da UPE Campus Caruaru.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia do evento no site www.modatecavirtual.com.br. São 30 vagas disponíveis. Podem se inscrever até duas pessoas por empresa.

Serviço:

Diálogos de Moda e Marketing “Identidade de Marca de Moda”
Quem pode participar: Empresas de Moda
Quando: 24/11/2010 às 15h00
Onde: Modateca (CT Moda – Itep /Rua Dalto Santos, nº319 - São Francisco/Caruaru)
Inscrições: Até 24 de novembro de 2010, no site da Modateca www.modatecavirtual.com.br

Fernanda Tavares
Assessora de imprensa do CT Moda de PE

Confira a programação do Festival Gastronômico Sabores de Garanhuns


De 20 de novembro a 19 de dezembro, acontece o Festival Gastronômico de Sabores de Garanhuns, tendo como participantes nove estabelecimentos comerciais do ramo alimentício na Cidade. O Evento objetiva qualificar os serviços oferecidos pelos restaurantes, proporcionar um melhor posicionamento deste segmento no mercado, bem como valorizar e destacar produtos e ingredientes da culinária local e regional, com o intuito de oferecer pratos mais sofisticados aos consumidores. O Sebrae realiza o evento, que tem o apoio da Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo.

Para uma saborosa degustação, foram criados pratos e molhos a base de queijo coalho, camarão, carne bovina, bode, galinha, peixe, feijão de corda, bata doce, mel de engenho, arroz de leite, macaxeira, rapadura, dentre outros, que estarão disponíveis nos restaurantes locais, participantes do Festival.

O Chez Pascal, Vale das Graviolas, Restaurante O Relojoeiro, Pizzaria Due Fratelli, Hotel Fazenda Brejo; bem como, Sesc/Garanhuns, Escritório Bar e Restaurante, A Varanda Restaurante e Pizzaria e o Restaurante Buchada do Gago, integrarão o evento com a incumbência de enriquecer o cardápio local, pondo em prática o aprendizado obtido com os cursos de qualificação ofertados pelo Sebrae, durante os meses de outubro e novembro.

A 6ª edição do Evento ainda promove um Concurso Gastronômico entre os participantes do Festival, que acontecerá entre os dias 20 e 21 de novembro, no Casarão, localizado na Avenida Rui Barbosa, no qual serão feitas demonstrações e, posteriormente, degustações dos pratos pelos patrocinadores e convidados ao Evento.

Cada demonstração vai durar 40 minutos, e terá como critérios de avaliação: sabor, qualidade, criatividade, utilização dos produtos regionais e harmonização. Os restaurantes disputam a premiação nas categorias - prato principal e sobremesa.

Dia da Consciência Negra nas Comunidades Quilombolas


As Comunidades Quilombolas de Garanhuns irão comemorar o Dia da Consciência Negra com muita música, dança, teatro e informação. As comemorações serão vivenciadas nestes dias 19 e 20 de novembro, nas Comunidades do Sítio Tigre e Estivas, cumprindo uma diversificada programação, formatada pelas próprias Comunidades, com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social.

Nesta sexta-feira, dia 19, e sábado, dia 20 de novembro, haverá o Fórum de Políticas de Identidade, que será ministrado por lideranças locais e acontecerá no Sítio Tigre, das 9 as 16 horas. Os alunos do Projovem Adolescente estarão presentes e participarão das discussões, voltadas ao negro no Brasil.

No sábado, dia 20, serão promovidas apresentações em palco montado no Sítio Estivas, com as seguintes atrações culturais e artísticas: Dança Afro da Comunidade Estrela, Grupo Negratude do Estivas – participação especial do Maracatu Batuque do Sertão de Arcoverde; Mestre Juarez do Timbó e a Terra da Lua e Djair e Banda. Todas as atrações terão início às 19 horas.

“O apoio à essas manifestações gera a valorização e garante o direito dos Quilombolas”, enfatiza a Coordenadora do CRAS Quilombo, Thaysa Vilanova, referindo-se as ações do Governo Municipal.

ZUMBI DOS PALMARES – Paralelo as comemorações, instrutores e oficineiros da equipe técnica do CRAS Quilombo farão uma visitação ao Memorial Zumbi dos Palmares, localizado na cidade de Palmares. O intuito é fortalecer e ampliar os conhecimentos voltados aos Quilombolas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.