terça-feira, 23 de novembro de 2010

O que lhe diz esta imagem e esta frase?


Uma das imagens que me marcou numa viagem ao Rio de Janeiro, dentre tantas belezas naturais e arquitetônicas da cidade maravilhosa, foram as profecias e poesias do Gentileza, homem simples, que vivia "escrevendo" nos muros e viadutos. Muitos não entendiam, e o governo na época cometeu a insandice de mandar apagar. Graças a Deus e a um movimento popular, muito foi salvo, e hoje fazem parte da paisagem urbana dos cariocas.

Marisa Monte transformou isso em música e cantou há alguns anos..."Apagaram tudo, pintaram tudo de cinza, só ficou no muro, tristeza e tinta fresca... Nós que passamos, apressados pelas ruas da cidade..."

Gentileza morreu, sua cidade natal criou uma ONG que hoje trabalha aquela sabedoria. E seu apelido nada mais era que a beleza da sua obra gerada a partir da sua delicadeza. Aliás, Gentileza Gera Gentileza. Não nada mais sutil que esta verdade no mundo do relacionamento humano, todos querem ser tratados bem, mas devem também oferecer esse tratamento.

Acho que todos têm o direito de ter suas horas de chatice, de revolta com o mundo, de ficar emburrado... Mas a boa regra de convivência nasce da gentileza, "...Ja dizia o profeta!"

Vale a pena conhecer mais de Gentileza, um andarilho, parecendo um desses loucos que andam perabulando pelas ruas e que deixou tão bela mensagem. Catem também a música da Marisa Monte, que nos abre os olhos para os problemas de um mundo moderno marcado pelo desrespeito e intolerância.


No final de semana acontece a 3ª Copa Agreste de Judô


Fruto de uma parceria entre a Associação Carlos Tevano (ACT) e a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Comunicação Social e Esportes, a Cidade das Flores promove no próximo sábado, dia 27 de novembro, a 3ª Copa Agreste de Judô.

O Evento acontece no Ginásio do Colégio Santa Sofia a partir das 10h e reunirá judocas de Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Sergipe. Disputam a Copa, atletas das categorias fraldinha, a partir de 3 anos de idade, até a master, acima de 35 anos, de ambos os sexos.

Segundo o judoca Carlos Tevano, a Copa Agreste tem crescido anualmente, em decorrência do alto nível dos atletas participantes. “Começamos o evento em um nível regional, avançamos para o Estado e agora atingimos o Nordeste”, comemora o Mestre Carlos Tevano.

A 3ª Copa Agreste também reserva homenagens aos atletas Garanhuenses que se destacaram no Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô 2010, disputado no período de 12 a 14 de novembro, em Taguatinga-DF. Na Competição Nacional, os atletas da ACT, conquistaram cinco medalhas de ouro; duas de prata e três de bronze. Destaque para os atletas: Rafael D’Lucca Carvalho – Campeão na categoria Festival; Raquel Ingrid Carvalho – Campeã na categoria Pré-Juvenil; Luiz Carlos Ubirajara – Campeão na categoria Junior; e Carlos Tevano – Campeão na categoria Master.

Além do título de Campeão Brasileiro das Ligas de Judô 2010, Tevano garantiu vaga para a disputa no Mundial de Judô em 2011, que acontece aqui no Brasil, e reunirá atletas de cerca de 30 Países.

Muita gente boa no ARCOJAZZ FESTIVAL


Neste final de semana acontece o Arco Jazz Festival, evento esse que está sendo realizado pela Prefeitura de Arcoverde e pelo Movimento Arcoverde Musical, o festival acontecerá nos dias 26 e 27 de novembro no Coreto da Praça da Bandeira.

Nas duas noites da festa atrações das cidades de Garanhuns, Arcoverde e Recife, grupos que o garanhuense conhece bem, e que já participaram de nossos eventos como o CARNAJAZZ e o Doritos Garanhuns Festival, como a The Bluz de Caruaru. os shows começarão sempre às 21h.

Arco Jazz Festival
De 26 a 27 de novembro
Local: Coreto da Praça da Bandeira

Programação
Dia 26/11/2010
-21h: Banda Jazz de Garanhuns
-22:30h: The Bluz de Caruaru

Dia 27/11/2010
-21h: Atração Local
-22h: Optown Bluz Band + Val Tomato (Gaita)

Então fica essa dica de uma boa música pra o seu fim de semana... E aí? Quem topa?

.
http://conectadope.blogspot.com/

Tigre na final do pernambucano de Futsal


A partir das 20h30 de hoje, Ti­gre/Natto, aqui de Garanhuns, e o Atlético de Goiana, de Goiana, Zona da Mata pernambucana, darão o pontapé inicial para a decisão da melhor equipe do salonismo pernambucano.

O primeiro duelo será no ginásio do Sesi de Goiana, com promessa de casa cheia. No último sábado, uma caravana de torcedores do Atlético invadiu a Ilha do Retiro, com cerca de três mil pessoas, recorde de público nesta temporada. E não perderam a viagem, o Atlético venceu o Sport.

O ginásio do jogo desta noite comporta apenas duas mil pessoas e, por isso, a prefeitura da cidade decidiu colocar dois telões do lado de fora para os torcedores que não conseguirem entrar. Devido à presença em massa do público de Goiana, o Tigre/Nato adiantou que não levará caravana, no intuito de evitar tumultos.

Em quadra, as duas equipes mais regulares do Estadual jogarão sem favoritismo.

O Tigre é o atual camepão pernambucano e vice da Taça Brasil, quando perdeu apenas nos pênaltys para o Carlos Barbosa. É bom registrar também que a equipe de Garanhuns conseguiu sua classificação para a final com uma rodada de antecipação.

Espera-se a quadra do SESC superlotada na noite da quinta-feira, independemente do resultado desta noite.

.
sobre informação do blog http://esporteamadorpe.blogspot.com/

Faça o Vestibular para Engenharia Civil na AESGA


O profissional de Engenharia Civil é aquele que projeta, gerencia e executa obras como casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens, canais e portos.

Sua atuação inclui a análise das características do solo, o estudo da insolação e da ventilação do local e a definição dos tipos de fundação. Com base nesses dados, o profissional desenvolve o projeto, especificando as redes de instalações elétricas, hidráulicas e de saneamento do edifício e definindo o material que será usado.

No canteiro de obras, chefia as equipes de trabalho, supervisionando prazos, custos, padrões de qualidade e de segurança. Cabe a ele garantir a estabilidade e a segurança da edificação, calculando os efeitos dos ventos e das mudanças de temperatura na resistência dos materiais. Ele também pode dedicar-se à administração de recursos prediais, gerenciando a infraestrutura e a ocupação de um edifício.

O mercado de trabalho

O mercado para o engenheiro está aquecido em todo o país, e a expectativa é melhorar ainda mais nos próximos anos. O bom momento atual é reflexo do crescimento da economia e de projetos do governo federal como o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa Minha Vida, que aumentou a oferta de imóveis, o que beneficia o bacharel. Para os próximos anos, a demanda pelo profissional deve aumentar, já que dois grandes eventos serão sediados no país: a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016. "Serão grandes construções, como portos, canais, barragens, que levam de quatro a cinco anos para ficar prontas.

O mercado só tende a melhorar ainda mais", afirma José Gabriel Maluf Soler, coordenador do curso da PUC Minas. De acordo com ele, a construção civil é o setor que mais absorve esse bacharel. O aquecimento do mercado imobiliário nos últimos anos segue influenciando a grande procura por esse engenheiro. Escritórios de arquitetura também costumam contratar o profissional para atuar no planejamento de projetos. Entre os setores apontados como promissores, estão o de petróleo e gás, que deverão receber investimentos em obras de grande porte, como gasodutos, refinarias, plataformas, navios e estaleiros. Outras áreas com boa perspectiva são energia e saneamento básico.

Salário inicial: R$ 3.060,00 (6 horas diárias; fonte: Crea-SP).

O curso

Disciplinas como matemática, física, estatística, desenho e lógica são o forte do currículo. Portanto, prepare-se para exercitar suas habilidades em cálculo e desenho.

Há atividades em laboratório e matérias das áreas de administração e economia que ensinam técnicas e métodos de gerenciamento de projetos e equipes. Nos três anos finais, você cursa disciplinas mais ligadas às áreas de especialização escolhidas: estruturas, construção civil, hidráulica e saneamento, transportes ou geotecnia. Para obter o diploma, o estágio é obrigatório, assim como um trabalho de conclusão de curso. Fique de olho: Há instituições que oferecem formação direcionada a uma área específica, como estruturas, transportes e meio ambiente. A Furg possui o curso de Engenharia Civil Costeira e Portuária.

Duração média: cinco anos.

O que você pode fazer?

Construção urbana
Projetar, construir e reformar prédios e grandes instalações, como estádios esportivos, shopping centers e aeroportos.

Estruturas e fundações
Projetar e edifi car fundações e estruturas de madeira, aço ou concreto, que dão apoio às construções, calculando o material necessário e as dimensões da obra.

Gerência de recursos prediais
Manter em ordem a infraestrutura de prédios e estabelecer padrões de qualidade, ocupação e uso do espaço.

Hidráulica e recursos hídricos
Projetar, gerenciar e executar obras de barragens, canais, reservatórios, sistemas de irrigação, drenagem ou obras costeiras.

Saneamento
Fazer o projeto e construir obras de saneamento básico, como redes de captação e distribuição de água e estações de tratamento de água e esgotos.

Transportes
Projetar e construir obras de infraestrutura, como rodovias, ferrovias, viadutos, portos, metrôs e viadutos.

.

Fonte:
http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes/engenharia-producao/engenharia-civil-602943.shtml

Elvira Viana e Diocesano fazem bonito em Caruaru



Tá no JC OnLine
.

Cinco escolas e colégios foram premiados nesse domingo (21) no IV Festival de Bandas e Fanfarras do Agreste Pernambucano, que aconteceu em Caruaru, Agreste de Pernambuco.

A disputa aconteceu em quatro categorias.

Na categoria Fanfarra a campeã foi a banda da Escola Adélia Leal, de Caruaru.

Já na categoria Banda Musical, quem ganhou foi o Colégio Diocesano de Garanhuns, também no Agreste do Estado.

A terceira categoria a ser apresentada foi Marcial Show, a ganhadora foi a banda do Colégio João Fonseca, de Paulista, Região Metropolitana do Recife.

E na quarta e última categoria, a Marcial, duas escolas empataram e levaram o troféu, foram elas a Escola Elvira Viana, de Garanhuns e a Escola Costa de Azevedo de Catende, na Zona da Mata do Estado.

O concurso aconteceu na quadra da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru, Fafica. Várias bandas do interior do Estado participaram do evento que premiou os ganhadores com troféus e certificado de participação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.