domingo, 28 de novembro de 2010

projeto Meninos de São Pedro faz festa e inaugura sua sede


Acontece no próximo domingo a culminância da Oficina de “Construção de Instrumentos Artesanais” realizada pelo Projeto Meninos de São Pedro, ação esta contemplada pelo Edital de “Micro Projetos do Semi Árido - 2009”, que tem o patrocínio do Banco do Nordeste, Instituto Nordeste Cidadania, Funarte, Ministério da Cultura, Fundarpe, Governo Federal e Secretaria de Articulação Institucional.

Também será inaugurada a sede da AMESP - Associação Meninos de São Pedro, de acordo com a programação abaixo.

Programação:

Local: Distrito de São Pedro-Garanhuns PE Data: 28/11/2010

09:00 - Grupo Cena Lajedo-PE / Brincante da Idade Media- Teatro de Rua
10:00 - Zabumbas Recicladas de São Bento do Una - PE / Percussão
10:30 - Capoeira São Pedro-PE / Oficina Meninos de São Pedro
11:00 - Estrela Nascente Correntes-PE / Maracatu
11:00 - Abertura da Casa Meninos de São Pedro / Mostra dos produtos
11:30- Cortejo pelas Ruas de São Pedro
Encerramento

A coordenação é do inquieto cultural Paulo Ferreira. Estaremos todos no distrito de São Pedro para esta grande festa.
.

É preciso ter bom senso... de humor!

Existem doenças que só Nordestino tem. Duvidam? Vamos citar algumas, mas é bom lembrar que nas feiras livres tem um pessoal que vende umas pomadas que serve pra tudo também. De olhado a dor na espinha, as danadas curam de tudo. Bem, na dúvida é melhor mandar benzer! Vixe, até parece agouro!

ISPINHELA CAÍDA, CANSAÇO NAS PERNAS, DOR NOS QUARTOS, PÉ DISMINTIDO, UNHA CRAVADA, MOLEIRA MOLE, QUEBRANTO, LESEIRA, TOSSE BRABA, DOR NO ESTAMBO, FARNIZIM, PASSAMENTO, CAGANEIRA, FRIEIRA, MAU OLHADO, PEREBA, REMELA, GASTURA, COISA RUIM, TERSOL, DOR NO PÉ DA BARRIGA, DOR DE VIADO, MORRÓIDIA, IMPINGE, PANO BRANCO, DOIDICE, ÍNGUA, COCEIRA, BICHO DE PÉ, OI DE LULA, FASTIO, DOR NO ESPINHAÇO, BUCHO QUEBRADO, CONSTIPAÇÃO, ESPORÃO DE GALO, DOR NA PÁ, FRAQUEZA DO JUÍZO, PIRRITA, ETC.

Alguém tem mais?
.
(recebi a ideia do Robson Faustino, mandem também no e-mail)

Tigre/Natto, Orgulho de Garanhuns!


O Tigre/Natto é bi-campeão pernambucano de Futsal. A decisão aconteceu na noite da última quinta-feira na quadra do SESC em Garanhuns, e a equipe precisava vencer por qualquer resultado o Atlético de Goiana para comemorar o título, já que a primeira partida da final acabou empatada em 3 gols. Porém o que poderia parecer fácil se transformou num jogo de muita marcação e nervosismo, principalmente depois que o Atlético saiu na frente no primeiro tempo, sustentando até o intervalo.

Na segunda etapa o Tigre veio para colocar pressão e empatou nos primeiros minutos. No contraataque a equipe visitante trazia perigo, mas foi o Tigre que teve o domínio e as melhores chances, porém o gol de desempate demorou a sair e mais uma vez foi Capacete, o herói da conquista, ele que vem se destacando no histórico recente do clube.

É a primeira vez da história do salonismo pernambucano que um clube do interior comemora um bicampeonato.

Agora as atenções se voltam para a Taça Brasil, competição a qual o Tigre/Natto fez bonito no ano passado, ficando com o vice-campeonato depois de perder somente nos pênaltys para o Carlos Barbosa do Rio Grande do Sul, uma das mais fortes equipes do país e que todos davam como campeã antecipada.

A Associação Desportiva Tigre já se encontra em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, onde acontece o torneio este ano, que começa já nesta segunda-feira.

Boa Sorte aos meninos de Garanhuns.
.


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.