sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Tigre é desclassificado da Taça Brasil de Futsal... Mas valeu!


Jaraguá do Sul (SC) - A V&M Minas (MG) garantiu a última vaga para a semifinal da 37ª Taça Brasil de Clubes - Divisão Especial, que está sendo realizada na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC). Pela quinta e última rodada da fase de classificação da competição os mineiros venceram o Tigre/Garanhuns (PE), por 1 a 0 e conquistaram a segunda vaga do grupo A.

O resultado deixou os mineiros com nove pontos, um a menos que a Krona/Joinville/DalPonte (SC), que terminou como líder da chave e foi a outra equipe a se garantir entre os quatro melhores. Os pernambucanos ficaram em quarto lugar, com três pontos, um a menos que o Moita Bonita (SE), terceiro colocado do grupo.

Nas semifinais, o Minas encara o Carlos Barbosa (RS), às 16h30, deste sábado (4/12), enquanto mais cedo, às 15 horas, Krona/Joinville/DalPonte e São Caetano/Corinthians/Unip (SP) abrem a disputa por uma vaga na decisão da Taça Brasil.

Com a necessidade de vitória, o Tigre utilizou o apoio do goleiro Laga nas ações ofensivas. O time apresentou um bom volume de jogo nas ações iniciais, porém esbarrou na eficiente marcação minastenista. Já no segundo tempo, os mineiros conseguiram abrir o marcador. Caio marcou aos 21min52.

Em desvantagem, os pernambucanos foram para o ataque e encontraram no goleiro Bianchinni uma barreira dificil de transpor. Em uma tentativa de impor mais pressão, o fixo Lafayette passou a exercer a função de goleiro-linha. Nos instantes finais, o ala Henrique foi designado para jogar no gol, mas os esforços foram em vão.

“Faltou apenas fazer o gol. Entramos com uma proposta de arriscar tudo, já que estávamos livres de qualquer possibilidade de rebaixamento. Tentamos a todo custo marcar, e sofremos o tento em uma falha nossa. Agora temos que esperar o ano que vem para tentar voltar aqui”, destacou Henrique.

No time de Belo Horizonte, o goleiro Bianchinni, um dos destaques da partida, falou sobre a classificação. “A classificação foi merecida pelo trabalho desenvolvido no decorrer do ano. Tinhámos pretensões maiores na Liga Futsal, mas faltaram peças para ir mais longe. Agora temos que descansar ao máximo e tentar encara de igual para igual a ACBF. O primeiro objetivo era chegar na semifinal, agora vamos tentar ir mais longe”.
.

Agora comigo: Poxa, um jogo de salão terminar 1 X 0. Valeu Tigre!
.

2º Garanhuns Fight - Hoje tem Luta Livre na Quadra do SESC

Clique na imagem para ampliar!

CDL realiza jantar de confraternização


Recebemos da CDL um convite para participarmos do jantar de confraternização da entidade, esta noite na AGA.

Depois de um ano difícil, a CDL tem muito o que comemorar, pois partiu dos líderes varejistas o debate sobre a implantação da substituição tributária pelo governo do estado. Conversei com alguns comerciantes e eles se mostraram mais tranquilos agora. Do jeito como a lei seria implantada poderíamos ter uma alta inadimplência tributária, inviabilizando em muitos casos, a permanência no comércio de muitos lojistas. Agora, as empresas optantes pelo simples estão isentas e o governo esticou o prazo para que os comerciantes antecipem o recolhimento de tributos sobre a mercadoria em estoque. Essa economia pode se transformar em mês de dezembro mais rentável, mesmo sem uma grande campanha de sorteio de prêmios! E a CDL teve participação fundamental, inclusive na reunião no Palácio do Campo das Princesas.

A CDL ao longo do ano intensificou cursos visando a capacitação e profissionalização de comerciantes e comerciários, atento às mudanças no perfil do consumidor.

É importante que se faça ações desse tipo, e se possível incrementar ainda mais, pois agora a concorrência não está mais ao lado, está a um clique no computador e estará no Shopping Center. Temos certeza que Fernando Couto, presidente da CDL e sua equipe, estão atentos a isto, pela forma compromissada, aberta e dinâmica de sua administração.

Saullo Paes realiza sua festa no Coluna Café


Quem será o diretor ou diretora do Dom Moura na nova gestão de Eduardo Campos?


Depois que surgiu a informação que o ex-diretor Hudson Moura, oficial da Polícia Militar, poderia retornar ao Dom Moura, se o governador aceitar uma indicação do deputado eleito Leonardo Dias e principalmente do seu pai Romário Dias, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, resolvemos consultar nossos e-leitores. A questão foi, se o cargo fosse eletivo, em quem vocês votariam, Hudson ou a atual diretora Emília Pessoa?

Emília é esposa de Marlos Duarte, antigo militante de esquerda de Garanhuns. O PSB da cidade não anda muito bem nas eleições municipais. Não conseguiu fazer um vereador, e o maior líder saiu do Partido, lembram? Zé da Luz foi candidato pelo PHS, embora tenha sido apenas por uma questão de quociente eleitoral.

Na divisão dos cargos regionais conta a força do mandato. Várias indicações dentre os órgãos públicos em Garanhuns visam satisfazer interesses dos políticos eleitos, e o Dom Moura teria sido solicitado para a cota de Leonardo Dias.

Em nossa enquete, deu Emília, com mais de 50% dos votos, ainda demos a opção de se votar em outro, pois é claro que o futuro diretor pode não ser nenhum dos dois. Embora Emília tenha conseguido uma boa vitória por aqui, é bom que se registre que nos primeiro 30 a 40 votos, só deu Hudson, chegando a colocar uma diferença de quase 30 votos, depois começaram a aparecer os votos da atual diretora, que emparelhou e virou, terminando com o seguinte resultado:

Se a direção do Hospital Dom Moura fosse um cargo eletivo, em quem você votaria?

Emília Pessoa 97 (52%)
Capitão Hudson 63 (34%)
Outro 24 (13%)
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.