domingo, 5 de dezembro de 2010

Berivaldo, aqui de Garanhuns, agora é cidadão Campinense


Em solenidade concorridíssima, realizada na noite da quinta-feira (2), a Câmara Municipal de Campina Grande concedeu o título de Cidadania Campinense ao Diretor-Executivo do Instituto Alpargatas (IA), José Berivaldo Torres Araújo. A propositura tem a assinatura do vereador Fernando (PMDB), conforme Projeto de Lei nº 101/2010.

Ao justificar sua propositura, Fernando Carvalho fez um relato do desempenho do homenageado na área da educação na Rainha da Borborema e do Instituto por ele representado.

Em conformidade com o parlamentar, a atuação de Berivaldo Araújo e do Instituto Alpargatas em Campina Grande vêm acontecendo desde de 2005, quando foi firmada a primeira parceria com a Prefeitura para a realização do Projeto Topper Educação por meio do Esporte em cinco escolas municipais urbanas. Rapidamente, os bons resultados fizeram com que a quantidade de escolas beneficiadas com o projeto aumentasse para 100 em 2010. A meta é de que em 2011, todas as 134 unidades da Rede Municipal de Ensino também sejam alcançadas.

“Berivaldo destinou apoio construtivo, desenvolvendo parceria com a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura e não poupou esforços no sentido de ampliar essa atenção de 05 escolas, inicialmente, em 2005, para 100 unidades na atualidade. Por meio desta sociedade construiu uma estreita relação com o Poder Público Municipal, contribuindo também de forma significativa para implementação das ações já existentes e para outras que serão implantadas”, relatou Carvalho.

“Parabenizamos José Berivaldo e o Instituto Alpargatas pela iniciativa e dedicação na construção de uma política educacional viva e inclusiva, garantindo, assim, o acesso e a participação de todos na escola, e reforçando os pilares da educação: Conhecer, Fazer, Conviver, Ser e Criar, disseminando práticas educacionais para entender a diversidade humana”.

E concluiu:

“Berivaldo, tenha certeza: Foi com muita alegria que a gente propôs essa justíssima honraria, pelas razões e motivações expostas anteriormente. Obviamente, por tudo o que o Instituto Alpargatas, através do nobre diretor, tem feito pela cidade Rainha da Borborema”.

Por sua vez, o pernambucano de Garanhuns, no Agreste pernambucano, agraciado com o título de Cidadania Campinense, agradeceu à Câmara e, em especial, ao vereador Fernando Carvalho:

“Agradeço aos ilustres vereadores pela homenagem que me prestam na pessoa do estimado parlamentar Fernando Carvalho, autor da proposta aprovada nesta Casa Legislativa. Fiquem sabendo, senhores aqui presentes, que usarei com orgulho a distinção, agora, formal, da cidadania campinense”.

E acrescentou:

“Minha resposta ao significativo estímulo deste evento é a renovação de um compromisso e de uma profissão de fé incorporados aos valores fundamentais da nossa empresa e do Instituto Alpargatas, onde exerço um cargo executivo”, disse Berivaldo, estendendo e dedicando a honraria a todos os colaboradores que fazem a Alpargatas, especialmente aos do Instituto Alpargatas que compartilham ele da busca incansável por uma educação pública de qualidade.
.

JC Agreste destaca nossos atletas - GARANHUNS, TERRA DE CAMPEÕES!


O JC Agreste deste domingo, encartado no Jornal do Commercio, traz em sua primeira página em manchetes e foto, os maratonistas garanhuenses que têm se destacado em várias competições, inclusive internacionais. Vale conferir.

São 28 maratonistas, e várias informações a respeito desse grupo de atletas que têm levado o nome de Garanhuns ao pódio das competições, algumas delas com forte acompanhamento da mídia.

No JC Agreste as duas páginas da Kitty, com várias notas de Garanhuns. Dentre elas a decisão do Bispo D. Fernando Guimarães, de proibir a participação de padres na política, seguindo orientação das leis internas da Igreja Católica.

Vestibular das Federais movimenta Garanhuns - Temos a UFRPE.


Nestes dois dias, mais de 40 mil vestibulandos concorrem às vagas do vestibular das Universidades Federais. Aqui em Garanhuns é grande a procura pelos cursos da Universidade Federal Rural, em nossa Unidade Acadêmica.

É bom lembrar que vários cursos ainda estão em suas primeiras turmas e já sentimos o impacto econômico-cultural de sediarmos a instituição de ensino.
O resultado só deve sair no final de janeiro, pois a divulgação só se dá depois do ENEM, que tem data prevista para 15 de janeiro.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.