segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Na última visita de Lula como presidente a Pernambuco tem visita a Caetés e anúncio de fábrica da FIAT


Lula aproveita seus últimos dias como presidente numa viagem pelo Nordeste. Foi a ver a Transnordestina e a transposição do Rio São Francisco. Em Missão Velha, no Ceará, afirmou que conseguiu fazer o que nem Dom Pedro I conseguiu, levar água para os nordestinos.

Em Salgueiro Lula vai anunciar, junto a Eduardo Campos, a vinda da fábrica da FIAT para SUAPE. A construção da fábrica durará pouco mais de dois anos. Mais uma grande conquista para o estado. Um investimento da ordem de R$ 3 bilhões.

Sem dúvida, Lula ficará na história como o presidente que mudou a história da sua região. Se um dia quiser voltar, terá o Nordeste com ele. E se o PMDB deixasse, o vice era Eduardo!

Lula faz pelo Nordeste com felicidade, como se tivesse feito uma promessa pro Padim Ciço para proteger seus conterrâneos.

Para fazer valer o ditado "O bom filho à casa torna!", Lula vai inaugurar em Caetés uma agência do INSS. Nunca se fez tanto por nossa gente.
A foto é do blog do jamildo.
http://jc3.uol.com.br/blogs/blogjamildo/index.php

CBF irá unificar todos os títulos nacionais anteriores a 1971, confira com quantos títulos nacionais seu clube irá ficar!


O Santos e o Palmeiras são os maiores campeões brasileiros. Atendendo ao pedido de alguns clubes, incluindo a dupla paulista, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá unificar até o fim deste ano as conquistas da Taça Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa e Taça de Prata, transformando-as em títulos nacionais, segundo informações do Jornal Nacional.

CAMPEÕES EM CASO DE UNIFICAÇÃO DOS TÍTULOS
8 títulos: Palmeiras e Santos
6 títulos: Flamengo* e São Paulo
4 títulos: Corinthians e Vasco
3 títulos: Internacional, Fluminense
2 títulos: Bahia, Botafogo, Cruzeiro, Grêmio
1 título: Atlético-MG, Atlético-PR, Coritiba, Guaran, Sport*
*A CBF considera o Sport campeão de 1987, já que o Flamengo se recusou ao cruzamento dos dois módulos
Com essa mudança, o Santos, que atualmente conta com dois títulos brasileiros, passará a ter oito conquistas (Taça Brasil de 1961 a 1965 e Roberto Gomes Pedrosa de 1968). O Palmeiras irá dobras os atuais quatro troféus nacionais, já que também venceu torneios em 1960, 1967 (duas conquistas) e 1969.

Não são apenas os dois times paulistas, no entanto, que serão beneficiados com a decisão da CBF. Com a decisão, Cruzeiro, Botafogo e Fluminense também passam a contar com um título a mais do que atualmente.
.

PSB fica com dois ministérios e todo mundo fica satisfeito


Um dos principais partidos da base aliada de Lula, o PSB acaba prestigiado no futuro governo federal. Ganha dois ministérios, sendo que um deles é de Ciro Gomes.

Foram conversas e conversas até chegar ao que parece ser um consenso. O PSB fica com os ministérios, A Integração Nacional e a Secretaria de Portos que receberá a área da aviação civil nacional, portanto de muita repercussão e importância. À convite de Dilma, Ciro escolhe um e o outro é de Fernando Bezerra Coelho.

Eduardo Campos, presidente nacional do PSB pretendia indicar FBC direto para a integração nacional, mas a decisão era da presidente eleita que ainda pretendia conversar com Ciro, que está de férias na Europa.

Com esse novo acordo, termina todo mundo de acordo. E assim Pernambuco tem seu primeiro ministro anunciado. Se der a Secretaria dos Portos, chama-se seu titular de ministro?

Resta esperar a decisão do cearense.

O poder de resumir certas verdades


Desses e-mails que todo mundo manda pra todo mundo, algumas coisas são interessantes. Geralmente engraçadas ou curiosas. Outras, correntes e mais correntes que você precisa mandar pra mais de uma centena de contatos são descartáveis.

Dois e-mails que recebi recentemente mostraram o poder de se resumir toda uma vida.

Um deles mostra a vida em quatro garrafas. É verdade, toda a vida, pelo menos de muitos que estão lendo esse post. São elas:

- Uma mamadeira.
- Uma coca-cola
- Uma cerveja
- Um litro de soro

O outro tem o espírito natalino. Fala sobre as fases da vida e a visão sobre o Papai Noel.

1ª fase: Você acredita em Papai Noel.
2ª fase: Você deixa de acreditar em Papai Noel.
3ª fase: Você se transforma em Papai Noel.

Parece tolo, mas quando você compreende a mensagem, descobre a verdade em poucas palavras.
.

O Basquete de Garanhuns


Recebemos do Jorge Mano um interessante e-mail mostrando o vigor do basquete amador de Garanhuns. Acompanhem:

Bom Dia Ronaldo Cesar
Antes de qualquer coisa, PARABENS pelo seu blog, estais sendo muito feliz com seus posts.

Acompanho diariamente teu blog, está relacionado nas minhas páginas favoritas e estais sendo acompanhado nacionalmente e internacionalmente também, pois conheço pessoas de nossa cidade, que não moram no nosso país, que acompanha as noticias municipais por meio de teu blog...
Creio que nem saibas que existe um time de Basquete em nossa cidade e como vejo você, assim como eu, dá muito valor as coisas de nossa terra, seja ela Garanhuns, Pernambuco ou Brasil. gostaria de informar que nossa cidade tem um time de Basquete, que no mês passado foi campeão do JOCIPE (Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco) - fase Agreste Meridional -, e assim estaremos representando o nosso Agreste Meridional na fase Estadual, viajaremos na próxima quarta-feira, dia 15, para Caruaru-PE.


Teve uma reportagem nossa na ultima edição do Jornal Cidade, daqui de Garanhuns; uma nota no site da Prefeitura e no site GaranhunsAgreste.com.br e já tivemos uma pagina no Jornal do Commercio ano passado.

O nosso professor é Narclébio Rezende, o e-mail do mesmo é narclebiobra@hotmail.com
e seus telefones para contato: 87 9933-3982 (tim) e 87 8839-9603 (oi)

Eu sou apenas mais um atleta do time, e um louco declarado pelo Basquete.

Desde já agradeço a atenção
Abraços
Força, paz, bem e sucesso
Fica com DEUS

Jorge Mano

.
Agora comigo: A coisa melhor do mundo é a gente fazer o que gosta, e acho que a galera do basquete está de bem com a vida! Parabéns e votos de mais sucesso!
.

Ciro Gomes pode impor a segunda derrota nacional a Eduardo Campos


Há uma semana Eduardo Campos viu Lula afirmar que vetaria a Lei dos Royalties do Pré-Sal, indo de encontro ao que defendiam estados e municípios, sob a liderança do governador pernambucano. Tratamos o assunto como a primeira grande derrota política de Eduardo em nível nacional, já que até agora estava tudo dando certo em sua trajetória política desde que se elegeu governador. Sua liderança regional no Nordeste começa a se alastrar para o sul do país, colocando seu nome naturalmente no contexto de próximas eleições federais. Mas veio o primeiro baque... Agora pode vir o segundo.

Eduardo já anunciou que Fernando Bezerra Coelho será ministro da Integração Nacional, foi em reunião aos seus secretários e todo mundo já noticiou. Mas não é bem assim. A vaga é do PSB, e tanto Dilma quanto Lula preferem que seja convocado Ciro Gomes.
O PSB, alinhado com Eduardo prefere FBC. Ciro joga pra si, segundo seus correligionários. Mas Dilma quer Ciro, e pode até dar um ministério para ele em sua cota pessoal. Pode ser até a saúde!
O fato é que até agora a participação do PSB no futuro governo é mínima, até parece que perdeu a campanha. Principalmente depois do resultado das urnas. Aliás, o Nordeste está subrepresentado.

Eduardo como presidente de partido vai indicar FBC. Mas o fator Ciro Gomes é mais forte, trata-se de um nome nacional que daria mais visibilidade ao governo. Assim pensa Dilma.

Ciro se sentiu traído pelo PSB, queria ser candidato. Caso aceite, será uma vitória pessoal sobre o neto de Arraes. Meio gostinho de vingança.

Como em política ninguém nunca está morto definitivamente até que esteja morto de verdade (e para mitos, nem isso!), sempre poderá haver reviravoltas!

Caso dê Ciro, FBC poderá ser aproveitado em um segundo escalão, chefiando uma grande estatal, quem sabe uma CHESF ou BNB. Essas são duas apostas do blog. A CHESF por que já está nas mãos do partido com a presidência do Dilton da Conti, e o BNB poderia virar pernambucano em uma manobra de Eduardo, caso o ministério vá pro Ceará. É lá que está instalada a sede do banco e suas principais diretorias são do estado.
Quem sabe Eduardo pudesse colocar esta condicionante, trazer o BNB para Pernambuco.
Mas o mais provável é a Secretaria de Portos e Aeroportos. Que será fortalecida e tem status de ministério.

Porém, se não der FBC, no atual momento de escolhas de nomes, onde não foi indicado nenhum pernambucano ainda, Eduardo sofrerá seu segundo baque nacional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.