sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Conheça a verdadeira ex-esposa de Ayrton Senna - 50 Anos!


Um videodocumentário marcará uma grande homenagem em 2011 ao ídolo Ayrton Senna, que morreu num acidente aos 34 anos. No próximo ano Ayrton chegaria aos 50 anos. A história oficial todo mundo já conhece. Morreu e deixou duas viúvas, Xuxa e Adriane Galisteu. Com Xuxa, Ayrton viveu o amor platônico e com Galisteu, dá-se a impressão, era a namorada do momento, só curtição, não era pra casar, e a moça aproveitou toda a exposição.

Mas agora, acabo de descobrir uma terceira mulher na história. Ayrton Senna chegou a ser casado oficialmente com Lílian Vasconcelos. Se eu sabia, não havia me chamado tanto a atenção. Se trata de uma mulher que não quis a exposição da mídia, disse não a revistas de mulher pelada, não foi a programas de TV, não lançou livros, e segundo ela, apaixonou-se pela pessoa que ele era e não pelo que ele se tornou. Pergunto: Xuxa e Galisteu se apaixonariam por Senna se ele não fosse o ídolo mundial? Não sei, pois este é outro mundo, aquele formado por celebridades onde casamento não tem rima. A impressão que dá é que Xuxa realmente se apaixonou, mas escrava da mídia, não pôde se dedicar à paixão.
A Lílian não foi retratada no filme, ela não aparece, as outras sim! Lílian foi a companheira do começo da carreira de Senna, do kart à Fórmula 3 europeia. Disse ter sido uma pessoa que incentivou, como uma esposa faz com seu marido. Foram anos difíceis financeiramente, e ela teve que ficar no Brasil enquanto ele corria por lá, a distância deve ter esfriado a relação e o amor desde o tempo de adolescência.

Esse post foi motivado por uma grande matéria que acabo de ler no G1, portal de notícias do Globo.com, e chamou a atenção por ser aquele tipo de assunto que parece ser escondido embaixo do tapete, e mostra assim, o que algumas pessoas tentam esconder. E outras tentam a mega-exposição!

Essa moça, Lílian, teve todas as oportunidades para faturar sobre a imagem do ex-esposo, e no entanto preferiu guardar somente a recordação de uma vida normal. Sem holofotes. Com erros e acertos como qualquer casamento.
Foi convidada pelo portal para assistir o filme e depois deu uma entrevista. Ficou chateada porque achava que deveria ao menos ser consultada se gostaria de ser citada no filme. Acho que tem razão!
Cliquem no link abaixo. Vale a pena conhecer um pouco mais da vida desse grande ídolo nacional.

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/12/primeira-mulher-de-senna-lamenta-nao-aparecer-em-filme-sobre-piloto.html

.

Impressionante imagem. Não deixem de ver! Uma mostra que o Brasil aprende a viver com as diferenças as experiências.


Uma mostra que o futuro tem que vir do respeito às diferenças e da soma de experiências. Ali, na cama de um hospital, um homem ganha um afago de uma amiga! Não é o que se entende da foto que está toda a história a ser contada.
Onde estavam há 30 anos atrás? Dilma foi uma das defensoras pela redemocratização do país, participando ativamente dos movimentos clandestinos.

José Alencar já era um dos empresários mais bem sucedidos do Brasil.

É importante que se diga que a doença mostra que todos são humanos, e a morte mostra que todos somos iguais.

Se Dilma chegou ao poder, ao cargo de presidenta, é porque Lula teve seu governo aprovado pela população, e o garanhuense só chegou à presidência quando quebrou as resistências do empresariado nacional, que aceitou colocar um metalúrgico sindicalista no poder porque este estava respaldado por empresários confiáveis, e Alencar cumpriu sua missão dando a tranquilidade necessária para Lula tocar o governo social que gostaria.

Alencar não mudou, criticou nos momentos de criticar, sob o ângulo empresarial brasileiro, mas não deixou de ser o companheiro, até os últimos momentos. Homem forte, está perdendo uma batalha contra uma doença cruel, mas depois de mostrar a todos que podemos conviver com as diferenças e aceitar novos desafios a qualquer idade.

O homem doente da foto é José Alencar e a mulher é Dilma Roussef. Um registro que ficará para a história.

Temo Michel Temer não ser para Dilma o que foi José Alencar para Lula. A fortaleza e o porto seguro!
.

Aproveito para registrar a morte do ex-governador paulista Orestes Quércia, um dos nomes mais fortes da história do PMDB.
.

Confira os ganhadores do sorteio da prefeitura de Garanhuns, tem gente que ganhou carro zero quilômetro!


Sorteio realizado no dia 24 de dezembro de 2010, defronte a sede da Prefeitura de Garanhuns, na presença do Fiscal da Receita Estadual/Sede Regional Garanhuns, Plácio Petroliano de Macêdo e do Fiscal de Tributos Municipais, Djailton Leite Nunes.

BICICLETA - Serafim Caetano de Moraes. Rua da Esperança, nº 169 – Boa Vista – Garanhuns - (CPF: Não Informado).

PLAY STATION 3 - Maria Cileide Barros da Silva. Rua da Saudade, nº 7 – Indiano - Garanhuns - (CPF: 658.263.024-53).

TV DE PLASMA - Maria das Graças França de Andrade. Rua São Bento, nº 267 – São José - Garanhuns - (CPF: 190.064.544-00).

COMPUTADOR COM IMPRESSORA – Aline Clécia de Moura Cavalcanti. Rua Belém, nº 94 – Boa Vista - Garanhuns - (CPF: 105.592.434-56).

MOTOCICLETA ZERO QUILÔMETRO 125 CILINDRADAS – Carlos Eugênio M. de Olanda. Rua Sá e Souza, nº 1165, Apartamento nº 203 – Boa Viagem – Recife - (CPF: 051.130.050).

CARRO ZERO QUILÔMETRO – Alfredo Joaquim da Silva. Rua Frei Caneca, nº 170 – Heliópolis - Garanhuns - (CPF: 022.139.584-91).

Dezembro, mês do especial da Rede Globo do Rei Roberto Carlos


Dezembro é mês de Papai Noel, Peru na ceia, Jingle Bells, etc, etc, etc.

Nesta lista tem que entrar o especial do Rei Roberto Carlos para a Rede Globo. Desde que me entendo por gente, está ele lá, com suas tantas emoções!

Obs. Na verdade, dezembro é tempo de renovação, fim de ano, avaliar o que passou e se preparar para o próximo. Os católicos e seguidores de Jesus Cristo comemoram o nascimento do Filho de Deus, numa época que denota bons sentimentos, de solidariedade, respeito e devoção.
Que esse espírito se renove por todos os dias do ano que se aproxima!

Vinho doce com água de Garanhuns


Gosto de tomar o refrigerante tutti-frutti da Jatobá, o popular vinho doce. Tem os outros sabores, mas o vinho doce é tradicional. Na minha infância, principalmente na casa da minha avó, D. Dorinha, não podia faltar. Tinha outras marcas também aqui de Garanhuns, a ITA e a Galpão.

Ontem, quando pego na garrafa da Jatobá, presto atenção que no rótulo tem um símbolo e nele escrito -"produzido com água de Garanhuns". Poxa, achei muito legal de vários pontos de vista. Agrega valor ao produto, à agua de Garanhuns e até à própria cidade, pois acaba por sinalizar que a água daqui é melhor que qualquer uma outra, o que é verdade!
Uma iniciativa e que pode e deve ser copiada.

Há alguns anos essa certeza era maior, se falava mais na água de Garanhuns, talvez tenha faltado um trabalho de marketing ou definição empresarial para transformar o que todos diziam em um selo que identificasse a nossa água, como um selo de qualidade, e que pudesse entrar no interior das pessoas como uma certeza absoluta de garantia, assim como uma Brastemp. Elas diriam, essa água até é boa, mas não é feito a de Garanhuns.
Com isso já poderíamos ter mais empresas de água mineral exportando para todo o país, gerando dividendos para a nossa cidade e gerando mais empregos.
Portanto, uma atitude aparentemente simples, tem o poder transformador.
Parabenizo a Jatobá, empresa genuinamente garanhuense, uma das grandes empregadoras do município e sempre parceira da cidade nas suas realizações.

UNICRED nos envia Cartão de Natal


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.