domingo, 26 de dezembro de 2010

Patty Martins está na @FOLHAVOX com suas receitas deliciosas


A @FOLHAVOX trouxe para o papel uma blogueira que tem feito muito sucesso em Garanhuns, e que conseguiu repercussão nacional com suas receitas e forma carinhosa de tratar seus seguidores. Trata-se de Patty Martins, jornalista e PróBlogger do AquinaCozinha.com, blog pelo qual conseguiu contatos e contratos com grandes empresas do Brasil, vide Boticário e Pepsico, pela qual esteve recentemente em São Paulo, com tudo pago, para conhecer os projetos de sustentabilidade da holding que congrega marcas como Coqueiro, Elma Chips, Toddy, Quaker, entre outras.

Pois bem, Patty na primeira edição nos presenteou com uma receita de Lombo Suíno com purê de damasco e arroz de espinafre. Simples, e você encontra todos os ingredientes no supermercado.

Para a próxima edição, que sai na terça-feira, chega uma receita pra virada de ano, uma Carne Festiva com farofa de frutas (foto). Bem leve com arrozinho pra enfrentar as festas.

Vou sugerir a Patty que ao final de 2011 possamos juntar essa receitas para lançar seu livro, e quem sabe até encartar como um presente aos assinantes da @FOLHAVOX.

Assine agora mesmo o nosso jornal, tem a Patty e muitos outros colaboradores legais. Nesta edição falaremos do Lula e faremos uma retrospectiva assinada pelo Valério Caetano!

Avaliação da administração municipal de Garanhuns. Melhorou, mas ainda não está bom!


A periferia da cidade está recebendo em várias ruas obras de saneamento e calçamento. Porém, pelos nossos avaliadores do blog, nossos e-leitores, a situação ainda não reverte a má impressão deixada depois de anos de marasmo.

Vê-se que a cidade está se movimentando. Principalmente investimentos federais, administrados pela prefeitura, estão mudando a cara de alguns bairros. Roberto Almeida chegou a listar em seu blog várias ações da administração e titulou o prefeito Luiz Carlos de - O Prefeito da Periferia.

Mas, quem define se há de verdade uma mudança de atitude e de avaliação por parte da população é a própria população, aqui representada pelos nossos seguidores. É claro, é importante registrar que temos um leitor diferenciado, com acesso à internet e que busca informação.

No início de nossa esquete, a margem era de 70 a 30, a favor daqueles que acreditam que mesmo com as obras a avaliação continua ruim. Mas essa diferença foi caindo, caindo... E acabou assim:

Você acha que as obras que estão sendo feitas na periferia, em asfalto e saneamento, estão melhorando a avaliação do governo municipal?
Sim 35 (43%)
Não 45 (56%)
.

Mesmo aqueles que votaram "não" sendo maioria, vou de encontro ao resultado. Acho que as obras melhoraram sim a avaliação da administração, pois em outras enquetes feitas por aqui, a avaliação sempre foi negativa, muito negativa, agora, com um resultado de 43% para aqueles que acreditam ter havido melhora, demonstra que já temos uma seta subindo no quadro estatístico. Isso deixa claro que aqueles que votaram "sim" acreditam que a população se satisfaz e passa a avaliar melhor o prefeito e sua administração. Embora ainda reprovada pela maioria. Mas que houve uma melhora, isso houve!
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.