segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Artesãos já estão instalados no Centro Cultural


Acabo de falar com a Secretária Gabriela Valença, para poder esclarecer a situação dos artesãos de Garanhuns, ela que é a Secretária de Cultura, e acredito que as mudanças no novo espaço oferecido aos artesãos talvez possa ser melhor para eles. Vamos lá, às novidades!

A Secretaria de Educação vai de fato assumir o prédio do antigo Forum, e para os artesãos foi cedido o espaço do Centro Cultural onde funcionava a Secretaria de Cultura, ou seja, à direita de quem entra. O Museu (as peças guardadas no antigo Forum) irá ocupar toda aquela área por trás do Centro Cultural, onde ficavam antes e hoje é a atuante Biblioteca, que deverá ser instalada na Secretaria de Educação.

Portanto, os artesãos perdem em espaço mas ganham em visibilidade. O Centro Cultural tem visitação turística e movimentação durante todo o dia. Outra coisa, segundo Gabriela, poderão funcionar nos dias de eventos no Centro Cultural, gerando uma movimentação extra.

Além disso, há uma infraestrutura de banheiros, comunicação, segurança e de atendimento com recepção, melhor que no prédio do antigo Forum.

A verdade é que o ideal seria que o prédio passasse por reformas para melhor abrigar os artesãos, coisa que deve acontecer se de fato quiserem colocar lá a Secretaria de Educação, mas, dos males o menor.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.