segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Colégio Santa Joana D’arc - Ainda mais positivo!


O Colégio Santa Joana D’arc, tendo à frente sua dinâmica diretora, profª Maria Almeida Rocha, acaba de fechar uma grande parceria com o Sistema de Ensino Positivo, o maior do país, reconhecido internacionalmente. O CSJD tem hoje uma proposta pedagógica aprovada regionalmente, com resultados positivos comprovados nos vários exames e vestibulares. Somente este ano, ex-alunos do colégio conquistaram vagas em importantes universidades, em cursos como odontologia e fisioterapia, ambos fora de Garanhuns. Vários jovens conseguiram vagas nos cursos universitários de nossa cidade, com destaque para Caio Rodrigo, aprovado em Medicina na UPE, que cursou toda a base escolar no Colégio Santa Joana D’arc. Além disso, contam-se várias aprovações no provão do Colégio XV e na Escola de Aplicação, muito disputados.

A coordenadora pedagógica Júlia Almeida destaca justamente isso, “O Sistema Positivo está chegando para acrescermos em nossa qualidade de ensino, melhorando o que já é aprovado por pais e alunos e reconhecido pela sociedade” – Comemora.

Maria Almeida mostra-se bastante otimista, em um momento em que está fazendo reformas e aumentando o colégio, melhorando sua infra-estrutura e preparando-se para instalar uma moderna sala, que chama de sala do Século XXI, com toda tecnologia voltada ao ensino, inclusive com lousa digital, que será um sucesso entre os alunos, que já cmentam ansiosamente a novidade.

O SPE – Sistema Positivo de Ensino é um modelo de educação de qualidade desenvolvido a partir da metodologia criada pelos professores fundadores do Grupo Positivo, em suas unidades próprias em Curitiba. Nesta parceria, os alunos do CSJD poderão usufruir do sistema, inclusive com apoio educacional pela internet no Portal Positivo!

O Colégio Santa Joana D’arc possui o ensino fundamental de 9 anos, infra-estrutura física e pedagógica moderna, professores capacitados e especialistas, investimento em esportes, cultura e lazer, laboratório de informática. Somado a tudo isso a formação cristã.

Projetos são trabalhados com sucesso

O CSJD tem dedicado tempo e trabalho com carinho aos seus projetos culturais. O Momento Cultural é um dia especial de apresentações no Centro Cultural Alfredo Leite, totalmente dedicado aos seus alunos. O Momento Cultural vem se destacando pela qualidade das montagens artísticas, sempre lotando o teatro e causando uma positiva repercussão na cidade!

Os desfiles do Colégio também vêm se transformando em grandes apresentações em que a população aplaude os projetos mostrados. Em 2010, o dia 7 de Setembro ganhou ainda mais cor, brilho e juventude com o grande desfile do Colégio Santa Joana D’arc.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.