quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Conheça o Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável


A Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania, foi contemplada em dezembro 2010 com recursos na ordem de R$ 356 mil, por parte do Governo Federal para a implantação do Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável, numa iniciativa do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), do Ministério da Justiça.

O Projeto prestará assistência por meio de programas de formação profissional e inclusão social a cem jovens na faixa etária entre 15 e 24 anos, residentes em comunidades com alto índice de vulnerabilidade à violência ou que vivam nas ruas. O foco das atividades são jovens egressos do sistema prisional ou aqueles submetidos à medidas socioeducativas. A Prefeitura entrará com uma contrapartida de 6 mil reais para viabilizar o Projeto.

De acordo com o secretário de Direitos Humanos e Cidadania de Garanhuns, Alfredo Gois, serão convidados o Conselho Tutelar, a Promotoria da Vara da Infância e Juventude de Garanhuns e a Secretaria de Assistência Social do município, para fazer a indicação dos jovens suscetíveis a participar. O projeto contempla atividades culturais, esportivas e educacionais, com o objetivo de proporcionar formação da cidadania, visando resgatar a auto-estima dos jovens e estimulá-los a se transformarem em agentes multiplicadores da cultura de paz em suas comunidades. As atividades serão desenvolvidas durante um ano. “Nós estamos dando um grande passo na construção da cidadania desses jovens, por meio da educação. Acredito que este é o melhor caminho para a ressocializá-los e mantê-los longe do mundo da criminalidade, além de inserí-los no mercado de trabalho, através desse Projeto”, registrou o secretário Alfredo Gois.

Os beneficiados receberão uma bolsa-salário no valor de cem reais como forma de incentivo para formação profissional. Para tanto é necessário o jovem comprovar freqüência. Aqueles que não concluíram a Educação Básica deverão ser matriculados numa instituição de ensino para finalizar o ensino básico. As atividades devem ter início ainda no primeiro semestre deste ano.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.