sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Danilo Godoy se coloca como opção em Bom Conselho


Acabo de ler uma entrevista no blog do Cláudio André, O Poeta, lá de Bom Conselho, com o jovem Danilo Godoy, empresário, filiado ao PSDB, que teria praticamente a mesma idade de Leonardo Dias, seu amigo eleito deputado estadual, aliás com o seu apoio na Terra do Papacaça, o federal de Danilo foi Sérgio Guerra.

Pois bem, diante do quadro oposionista em Bom Conselho contar com três ex-prefeitos, Gervásio, Daniel Brasileiro e Audálio estarem praticamente fora do páreo, a missão seria unificar o palanque para chegar numa disputa contra a atual prefeita Judith Alapenha em condições de vencer. É fato que a atual administração, mesmo tendo recebido um governo comprometido e complicado, não tem conseguido agradar a população, e a oposição tem sido constante e dura, nem tanto dos políticos com mandato, mas principalmente pela imprensa local, diga-se rádio e blogs (Sempre nós, né não??).

Com este ano para poder estabilizar-se na administração, a prefeita Judith vê o aparecimento de nomes na oposição para a sucessão como Murilo Curvêlo, a vereadora Lea Ramos, Petrúcio Borges e agora, talvez com mais fôlego, o nome de Danilo Godoy. A candidatura já estaria sendo preparada como um nome novo, jovem, dinâmico, bem relacionado, etc.

É bom lembrar que a prefeita conseguiu superar as dificuldades na Câmara de Vereadores, fez com certa facilidade um bom trabalho na eleição para seus candidatos, inclusive Isaltino Nascimento é agora secretário de estado e pode ajudar ainda mais a administração municipal. E mais, Judith tem a prefeitura nas mãos e seria candidata à reeleição, o que dificulta qualquer campanha de oposição. Por outro lado, Os papacaceiros são mordazes com seus administradores municipais, na história recente do município os prefeitos não conseguem se reeleger. Nenhum deles!

A vitória de Judith foi justamente para quebrar a história política bomconselhense, as amarras com o passado, sob vários pontos de vista, inclusive o fato de ser mulher. O nome de Danilo Godoy utilizará da mesma estratégia, porém utilizando o fato de ser jovem, administrador e aliado de gente importante, porém estará no palanque distante de Eduardo Campos, o que pode pesar contra. Mas se Leonardo Dias e seu pai, Romário Dias, conseguirem anular o fator partidário na eleição, e ela ficar apenas nos limites do município, pode ser que de fato Danilo se torne a ameaça à reeleição de Judith Alapenha. Outros nomes ainda buscam legitimar suas candidaturas, e só o tempo e as costuras políticas daqui pra frente esclarecerão o futuro eleitoral da simpática cidade de Bom Conselho.

O link para a entrevista no blog do Cláudio é...

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.