terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Dr. Dimas deve voltar para Secretaria de Saúde


Uma das mudanças na administração municipal deve ser a volta de Dr. Dimas ao comando da Secretaria de Saúde, que atualmente está sendo acumulada com Assistência Social e comandada por Júlio César, aliás, desde a saída de Luiz Gonzaga, diretor da Uniodonto.
Caso se concretize a ida de Dimas para a saúde, volta a se tornar um forte candidato à sucessão de Luiz Carlos, principalmente se tiver o apoio dos que fazem a prefeitura. Dimas tem demonstrado não querer voltar a ser vereador e somente o cargo no executivo poderia seduzi-lo a permanecer na vida pública. Voltando para a saúde, ele teria uma estrutura enooorme de secretaria para trabalhar e aparecer perante à população. Como Luiz Carlos ainda não sinalizou quem apoiará, qualquer mudança agora pode começar a indicar caminhos.
Em Garanhuns, quem tem o apoio institucional já sai com boa margem de votos, e há muuuito tempo que a oposição desunida não sabe o que é uma vitória nas urnas.

Com a saída de Dimas da Câmara quem assume é Daniel da Silva, que voltaria para seu quarto mandato, tendo obtido 2 mil votos na última campanha, é uma forma de trazer o correligionário para perto. Daniel foi mais votado que muitos vereadores eleitos e só ficou de fora por conta do quociente eleitoral e a falta de calda do PDT, que teve um grupo muito forte de candidatos, muitos deles já com mandato.

Caso haja o rompimento entre Luiz Carlos e Izaías, ou até mesmo se o prefeito segurar a imposição do nome, neste exato momento seria Dr. Dimas, mas em 1 ano e meio muita coisa muda, outras peças estarão no jogo. Tem a entrada do governador na partida, importantes partidos em Garanhuns como PT e PSB que são gigantes adormecidos, a oposição de Sivaldo, Silvino e Ivo Amaral. Izaías Regis, que se for rifado do apoio de Luiz Carlos pode gerar uma outra candidatura, assim como o contingente eleitoral conseguido por Zé da Luz, e até o surgimento de novos nomes, sem os vícios da política local.
E Fernando Ferro? Uma fonte próxima confidenciou que o deputado federal pensa na possibilidade, mas teria que ter condições de representar a unidade dos partidos que compõem o plano de Dilma e Eduardo aqui em Garanhuns. É difícil, pois temos uma cidade de projetos personalistas, mas ele está certo! Se consegue isto, até Lula aparece por aqui pra chamá-lo de companheiro.
Roberto Almeida também cantou a bola socialista de Ivan Rodrigues, como o nome natural do PSB é Zé da Luz, que mesmo estando no PHS tem a força da sigla ao seu lado, mostra que o PSB deve ter papel de protagonista, se conseguir fazer com que Eduardo Campos entre de cabeça na campanha de Garanhuns pode ter candidato muito forte, seja Zé ou Ivan.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.