quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Enquete mostra quais os prefeitos que devem se reeleger com mais facilidade na região



Com algum problema no blogspot, encerramos antecipadamente nossas enquetes que estavam no ar. E para efeito de análise, vamos usar os números da parcial dos 100 votos.

E vejam só!

Colocamos nove nomes em nossa enquete, todos prefeitos que podem concorrer. Pedimos até desculpas aos leitores da região que gostariam de ver mais gente citada.

A impressão que fica ao final é que temos dois blocos. Cinco nomes apareceram melhor colocados, com nosso e-leitorado acreditando que devem ter relativa facilidade na eleição, ou então os nossos amigos torcem mais ardorosamente para que isso aconteça. São eles:

Sandoval - Brejão 53 (53%)
Dudu - Capoeiras 49 (49%)
Zé Teixeira - Paranatama 40 (40%)
Antonio João - Lajedo 39 (39%)
Marco Calado - Angelim 34 (34%)

O outro bloco mostra quatro nomes que devem encontrar dificuldades em suas reeleições, ou então os nossos e-leitores não estão muito satisfeitos com resultados de suas administrações. Eis:

Celina - Jupi 23 (23%)
Júnior Lúcio - Correntes 21 (21%)
Judith - Bom Conselho 18 (18%)
Genivaldo - Águas Belas 13 (13%)

É claro que pesa na maioria dos casos a força da oposição. Por exemplo, Judith em Bom Conselho tem uma oposição mais ferrenha que Antonio João Dourado em Lajedo. A mesma coisa com Junior Lúcio em Correntes, que tem a mídia local fazendo críticas pontuais à sua administração. Genivaldo vai pra outra campanha muito paritária em Águas Belas.

Mas fica provado que nosso e-leitor está atento à política regional. E nunca antes na história da região teve tanta gente olhando os blogs no intuito de promover debates político e buscar informações a respeito das cidades.

Alguns amigos de Paranatama estão ligados e aproveitando para divulgar o trabalho do prefeito Zé Teixeira. A política em Capoeiras está pegando fogo, e os blogs estão sempre mostrando os lances do xadrez por lá.

Para finalizar, é bom celebrar o vencedor, neste caso Sandoval Cadengue em Brejão. Segundo os nossos e-leitores será aquele que se reelegerá com menor dificuldade. Portanto, Parabéns!

Repito: Não tem valor científico.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.