sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

João Paulo no PDT ou no PC do B


Já não é segredo a possibilidade de João Paulo deixar o PT visando disputar a prefeitura do Recife, pois já sentiu que está ilhado dentro do próprio partido. Rompido com João da Costa, o poste a quem elegeu, e vendo o apogeu de Humberto Costa, JP perdeu o diretório da capital e só é candidato por outro partido, pois é a minoria da minoria na legenda estadual.

Pois bem, a saída seria a saída. Mas não é fácil deixar uma legenda histórica feito o PT, mas outros políticos já fizeram essa transição e nem por isso morreram, Paulo Rubem talvez tenha ganho até mais visibilidade.

Mas o presidente estadual da legenda já avisou, o mandato é do partido, ou seja, se João Paulo sair do PT perde o mandato de deputado federal. Resta saber até onde vai seu impulso para disputar a prefeitura. O PDT e o PC do B estão de braços abertos para receber o ex-prefeito da capital e que todos apontam tem amplas chances de retornar a administrar o Recife.

Essa movimentação está mexendo com os bastidores da política, pois ningupém descarta num futuro próximo João Paulo e Humberto estarem em palanques opostos em disputas eleitorais.

Se João da Costa será mesmo o candidato petista disputando sua reeleição, poderá ter João Paulo do outro lado, e ainda outros candidatos que defendem projetos diferentes, pois JP e JC, em tese, defendem o mesmo modelo administrativo.

Além disso a oposição estadual, leiam Jarbas Vasconcelos, está torcendo por uma ruptura no governo Eduardo Campos, e é claro que João Paulo tem muitos seguidores, podendo forçar uma no estrada na política pernambucana. Porém, as legendas escolhidas por ele, PDT ou PC do B, não apontam uma ruptura total com os governos estadual e federal.

Ahhh, o mandato na verdade não é do partido, é da coligação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.