segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A luta pelo hexa. E o que o santa tem com isso?


Esse campeonato foi motivado pela briga pelo hexa. O Sport quer tirar esse gostinho exclusivo da boca dos alvirrubros. Portanto o Santinha corre por fora. Mas vem fazendo seu papel muito bem! Porém, alguém deve ter dito - "vamos colocar as coisas no lugar, se não é dentro de campo, coloca-se de outra forma". Pronto, é o que basta para as arbitragens darem uma ajudinha aos clubes que devem brigar pelo título.

Mas esqueceram de avisar ao Santa Cruz, ao Porto e ao Central, pois esses de fato são os que estão jogando bola nesse começo de campeonato.

Tanto o Sport quanto o Náutico já foram "ajudados" pela arbitragem. Já tem juiz na geladeira por que deu uma vitória ao Sport. Ontem o árbitro Nielson Nogueira foi caolho, só viu faltas, cartões, expulsões e tudo de ruim para um lado só. O jogador Everton do Náutico chutou um jogador do Santa Cruz no chão, diante das câmeras de TV e tudo mais, levou um suave amarelo. Naquele momento de jogo empatado, tudo mudaria. Depois teve um pênalty a favor do Santa que todo mundo viu, ou melhor, quase todo mundo, o Nielson não viu ou fez que não viu. Também estava empatado e a história do jogo seria outra. 
Assim foi mexendo com o emocional dos jogadores, dando faltas inexistentes e aplicando cartões para o Santa Cruz. E olha que ele sabia quem deveria levar cartão. O Santa joga desfalcado contra o Porto sem os dois zagueiros (levaram o terceiro cartão amarelo) e seu principal atacante, Tiago Cunha, aliás, artilheiro disparado do campeonato, com cinco gols. O juiz acertou em cheio nos cartões para os tricolores.

Será que alguém disse -"O Santa não pode disparar na tabela"? Ora, ora. Quando tem um erro num jogo a gente diz que errar é humano, mas quando é uma sequência, aí meu amigo...

O Santa já sofreu bastante dentro do gramado. São quatro anos de decepção, e quando parece se acertar, quando todo mundo acredita, a arbitragem detona sonhos e esperanças, só pra deixar o campeonato mais competitivo. Eu queria ver uma sequência de erros como essa de ontem contra o Sport. Se acontecesse, o árbitro Nielson Nogueira nunca mais apitava em jogos do Leão.

Agora todo mundo de olho na arbitragem, pois os finalistas já foram escolhidos antes do campeonato começar. O Sport na sequência pega o Central, o Santa pega o Porto. Mas hoje ainda tem o complemento da rodada, o rubro-negro pega o Vitória, parece fácil, mas o Leão anda complicando com os pequenos! O Sport é apenas o 7º colocado. Mas qualquer coisa é só chamar os Homens de Preto!

É bonito de ver a briga pelo Hexa, mas seria interessante que ela fosse somente com a arte e o futebol dos atletas dentro de campo.

Sport e Náutico não precisam disso!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.