sábado, 29 de janeiro de 2011

Oficina de sensibilizaçãopara melhorar aendimentos nos PSF´s


Com o objetivo de melhorar o atendimento e os serviços oferecidos nos Postos de Saúde da Família de Garanhuns, a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, realiza nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, uma Oficina de Sensibilização com as Equipes de Saúde da Família. As atividades acontecem no auditório da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), das 8 às 17 horas.

Para identificar as possíveis fragilidades quanto a Atenção a Saúde será trabalhado um mecanismo de Avaliação para Melhoria da Qualidade da Estratégia Saúde da Família (AMQ). Trata-se de uma metodologia de controle interno, dos processos de melhoria contínua da qualidade desenvolvida especificamente para a estratégia Saúde da Família. Cerca de 80 profissionais de Saúde, entre médicos, enfermeiros e odontólogos, devem participar da Oficina.

A AMQ é um mecanismo de estratégia permanente de avaliação dos PSF’s, instituída pelo Ministério da Saúde, que visa atender aos municípios considerados de porte maior, que se interessam em avaliar as ações de saúde do seu município, com o intuito de melhor a qualidade de Atenção à Saúde nos Postos de Saúde da Família.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.