segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

BLOG TEM CONVITES - A Peleja da Mãe nas Terras do Senhor do Açúcar


O Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti abre a suas portas no próximo dia 19 de janeiro, às 20h, para o musical “A Peleja da Mãe nas Terras do Senhor do Açúcar”, ganhador do prêmio Myriam Muniz, da Fundação Nacional de Artes, do Ministério da Cultura, em 2009.
Trata-se de um comovente e delicado espetáculo de teatro, que mistura ficção com realidade ao contar a história de uma mãe, cortadora de cana, esposa do Mestre Miguel do Maracatu Leão Caçador, que morre por causa da cachaça e de uma hérnia estrangulada.

Em plena ditadura militar, nos anos 70, o seu filho Mateus se envolve com a luta dos trabalhadores na criação de um sindicato, a mãe começa a entender que aquela era também a uma batalha por dignidade e melhores salários, tornando-se uma importante personagem, até que o seu único filho desaparece.

O espetáculo tem direção de Carlos Carvalho e assistência de Quiercles Santana, produção da Associação de Maracatus de Baque Solto de Pernambuco; do Maracatu Piaba de Ouro e do Coletivo Construtores de Histórias. A apresentação tem o apoio da CHESF, Prefeitura de Garanhuns, CEPE e Correios. A entrada é gratuita, e os convites serão distribuídos no Centro Cultural.
MAS O LEITOR DO BLOG GANHA CONVITES. Os três primeiros comentários ganharão um par de convites para assistir a peça nesta quarta-feira. Os ganhadores pegarão seus convites na Bluenet, Rua XV de Novembro, nesta terça ou quarta.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.