sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Prefeitura demite, enxuga secretarias e faz mudanças


Acabo de ler no blog do jornalista Roberto Almeida a notícia sobre os cortes de funcionários contratados na prefeitura, devem ser mais de cem. Além disso haverá um enxugamento da máquina municipal, dois motivos, adequar a folha ao limite da lei de responsabilidade fiscal que impõe um limite percentual das receitas do município para os salários. O outro é a necessidade de sobrar dinheiro para investimento na cidade. Simples, tem que sobrar dinheiro para cuidar da cidade.

Era novembro quando a coisa começou a pegar fogo e algumas prefeituras começaram a demitir. Noticiamos aqui Águas Belas, Caruaru e Belo Jardim, e perguntamos, e Garanhuns? vejam o texto do dia 21/11.

"
...As demissões estão em pauta porque a maioria das prefeituras estão excedendo o limite legal no gasto com pessoal e o desligamento se torna inevitável. E alguns municípios estão engessados sem receita para fazer até mesmo a manutenção da cidade. O ideal seria não ter chegado a este ponto.

E Garanhuns?

Devem acontecer sim. Garanhuns não está fora desse contexto e mesmo não tendo ainda apontado nesta direção, o prefeito Luiz Carlos deve estar, ainda este ano, fazendo esses desligamentos, que pode chegar a três dígitos, para equilibrar a folha salarial municipal com a lei e os percentuais que ela prega.

Em um momento de mais tranquilidade para o prefeito depois de algumas excelentes notícias para o município, as demissões podem novamente apontar para baixo a sua aprovação popular..."
.

Agora comigo: Roberto Almeida já adiantou que os desligamentos, que devem exceder a 100 contratados, foram a contragosto do prefeito, que segurou o quanto pôde. Inclusive honrando todo o pagamento do funcionalismo nas datas previstas.

Os que estão sendo demitidos e entenderam a conjuntura com antecedência, já passaram dezembro com o freio de mão puxado, evitando dívidas.

Quando colocamos aqui em novembro que a prefeitura poderia fazer essas demissões não fomos entendidos por alguns, agora, esperamos ter podido ajudar aqueles que fizeram daquele post aqui no blog um recado, e viram que a realidade poderia acabar neste momento.

Não é o tipo de informação que se goste de dar. Já fiquei desempregado e foi muito difícil. Quando saí do banco (econômico) descobri que o que sabia fazer só servia para.. banco. Tive que me reajustar ao mercado de trabalho, foi quando surgiu rádio e comunicação.

Esperamos que todos possam conseguir melhores empregos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.