quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Prefeitura reúne membros do Programa Empreender Comunidade



Com o intuito de reforçar os objetivos do Programa Empreender Comunidade, destacando os fatores positivos do ano de 2010 e focando nas novas necessidades, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realiza na próxima quinta-feira, dia 6 de janeiro, uma reunião com representantes de todos os projetos que integram o Programa Empreender Comunidade. O Encontro está marcado para às 9 horas na sede da própria Secretaria.

O Empreender Comunidade favorece a geração de emprego e renda, visando a inclusão econômica, social e o desenvolvimento local de forma auto-sustentável. O Programa utiliza os principais eventos da cidade como a Fecaju, Garanhuns Jazz Festival, Páscoa e Festival de Inverno, entre outras festividades para expor e comercializar produtos.

No último mês de dezembro, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico organizou uma Feira no centro da Cidade, visando a lucratividade das comunidades. Segundo a diretora de Produção Artesanal, Shirley Costa, o volume de vendas foi considerado bom durante este período. “Se levarmos em consideração os pequenos preços das peças e produtos cobrados, fizemos ótimos negócios”, afirmou Shirley Costa. Ainda de acordo com a Diretora, o programa Empreender Comunidade existe há dois anos e tem rendido bons frutos. “Estamos satisfeitos com os avanços e as conquistas obtidas em 2010. O Prêmio Inteligência Empresarial concedido ao Programa Empreender Comunidade nos deu a certeza de estarmos no caminho certo. Isso nos possibilita vincular outras Associações em 2011”, finalizou Shirley Costa.

O Programa Empreender Comunidade já esta presente nas comunidades localizadas no Sítio Cruz, Sítio Escovão, Sítio Muchila, Distrito de Miracica, Cohab 1, Francisco Figueira, Dom Helder Câmara, Parque Fênix, Várzea, Manoel Chéu, Pastoral Padre Dehon, Pastoral do Lar Santa Quitéria, Associação de Produtos Reciclados (ASNOV), Associação dos Meninos de Rua, Associação de Desenvolvimento da Cohab 2 (ACONDECO) e o CRAS Magano.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.