sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Prova de fogo para o Santa Cruz - Pela ordem, Náutico, Porto, Sport e Central


Os tricolores estão felizes da vida com a liderança isolada do time nesse começo de campeonato, e mais, 100% de aproveitamento. O Santinha venceu todas as seis partidas que disputou. Mas, como diria o Altamir Pinheiro, vem chumbo grosso por aí.

As quatro próximas rodadas vão mostrar se o Santa Cruz está verdadeiramente bem ou se é apenas fogo de palha.

No domingão tem o clássico contra o Náutico, que vem se recuperando, venceu nesta quinta e conseguiu na rodada anterior uma impressionante goleada contra o Porto, que até então não tinha levado um golzinho sequer. O Alvirrubro é o quarto colocado da tabela.

Depois o Santa enfrenta o próprio Porto. Terceiro na tábua de classificação. É bom lembrar que o Gavião tem o clássico matuto contra o Central domingo.

No ooooutro domingo tem o grande clássico contra o Sport, que deve chegar fumaçando de raiva pra bater o Santa e voltar a ter sua hegemonia rotineira. É aí que tá, o Santa Cruz tem que provar que tem carvão pra queimar.

Mas a epopeia do tricolor não acaba no clássico. Depois tem a Patativa, que é a vice-lider da competição, aliás, também invicta. O Central disputa, assim como Santa e Porto, uma vaguinha na série D, e os três estão bem próximos. Aliás, as três equipes, surpreendentemente estão na frente de Sport e Náutico, que chegaram ao campeonato com a fama de favoritos.

Já se foram 6 jogos, e no final de semana queimamos 1/3 da fase de classificação que dá aos quatro primeiros a chance de disputar as semi-finais. Nesse momento o Sport está fora, é apenas o 5º colocado. Mas é claro, quando a coisa apertar, abre-se o cofre e se traz jogadores melhores, já funcionou em outras oportunidades, e imagina-se que deve funcionar novamente.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.