terça-feira, 11 de janeiro de 2011

A RECORD imita a Globo, até na nova logomarca!

A Rede Record de televisão é uma cópia da Globo, não tenham dúvidas. Tudo que a Globo faz, bem ou mal, vem a xerox na rede do Bispo Edir Macedo. Novelas, jornais, futebol, programas de esportes, variedades, até nos títulos dos programas. Se a Globo tem o Fantástico, a Rede lança o Espetacular, e por aí vai. Vez ou outra cata um artista da concorrência pra confundir o telespectador, que de repente fica sem saber que canal está assistindo.
Até os que criticam a Globo e gostariam de ver a TV dos Marinho ser ultrapassada, devem entender que a Record também seus propósitos, a impressão que dá é que a Record não quer apenas derrotar a Globo, ela quer ser a própria Globo, e aí é que está o problema. Quem cobra a Globo por causa programas de má qualidade, um Big Brother por exemplo, liga na Record e dá de cara com a Fazenda, uma cópia descarada de um programa original comprado pela... Globo!

Agora um novo capítulo. Deve estar chegando por aí a nova logomarca da... Record, mas vejam que é a cara da Globo. Se pegássemos as duas logomarcas hoje das TVs Globo e Record e misturássemos dava nessa nova figura que deve ganhar as casas de todos...

Daqui a uns dias, essa marquinha brilha na tela e deve fazer... Plen plen!

A Globo carrega o ranço por ter estado ao lado do regime militar e por ter apoiado abertamente a candidatura de Collor na primeira campanha presidencial em regime democrático depois da retomada civil, além disso, atestam os militantes, a Globo está a serviço dos poderosos, portanto tentando sempre ludibriar a massa. Mas será que a Record está fazendo diferente? Será que não existe uma enorme massa sendo também ludibriada para criar a mega rede de televisão, e um grande sistema de comunicação? Se existe um financiamento da rede Record pela igreja a qual pertence, e esse investimento traz para a televisão programas como a Fazenda, com mulheres semi-nuas, besteirol emburrecente, formação de ídolos ôcos, etc, será que será essa a opção que pode destronar a super-poderosa Globo?

De certo que somos frágeis diante da manipulação das massas dos poderosos, mas aos poucos isso vai mudando, a gente espera!
Eu queria ver um dia a Globo com uma concorrência à altura da sua qualidade de produção, fazendo diferente, ousando, e não com um espelho à sua frente.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.