quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Uma grande perda

Recebemos do companheiro Antônio Cândido texto em que retrata a perda para Garanhuns do professor José Rodrigues. Transcrevo:
.
Caro Ronaldo,

Garanhuns, desde ontem à noite, ficou menor. Menor na sua memória viva, na perda de uma figura humana extraordinária. Faleceu o Prof. José Rodrigues.

Barbeiro, escrivão de polícia, professor, administrador de empresas, escritor, cronista, historiador e um vasto conhecedor da história recente de Garanhuns, principalmente dos últimos 70 anos. Conhecia de cor todas as figuras lendárias e foclóricas da cidade. Durante muito tempo me deliciei com os seus relatos, os quais, na maioria das vezes, trazia em seu bojo, inclusive, a genealogia dos comentados.

Ficamos mais pobres. A cultura ficou ressentida pela perda. Boa parte da mágica que encanta nossos ares desapareceram, sumiu parte do brilho que lustrava a cultura nas terras altas da borborema.

Garanhuns perde, perde a cultura, perde a bravura de um lutador, perde a fidelidade de um homem grato, perde aquela que era uma das memórias vivas das terras bravias de Simôa Gomes.
.
Agora comigo: O professor José Rodrigues parte deixando uma legião de amigos e admiradores. Tomara que Garanhuns aprenda a homenagear verdadeiramente essas pessoas que construíram a identidade de nossa cidade.
Lembro-me das crônicas do professor na Sete Colinas FM, sempre gostei da rádio inteligente, e pessoas como José Rodrigues fazem falta em qualquer lugar que tenham passado.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.