domingo, 13 de fevereiro de 2011

As excelentes músicas das novelas


Há alguns dias Roberto Almeida fez uma observação interessante. A televisão brasileira tem nas novelas uma das principais fontes de faturamento e de exportação. Geralmente as trilhas sonoras são escolhidas por gente qualificada, com experiência. As músicas acompanham um personagem durante meses e não devem cansar o espectador. Depois, todas as músicas vão para o CD da trilha sonora da novela que vende muito, tanto no original quanto na pirataria. Muitas vezes uma música numa novela lança para o estrelato um novo artista.

Mas nos finais de semana a bagaceira é grande. A apelação pela música fácil toma conta da programação. E isto acontece em quase todos os canais.

Para ilustrar a escolha sensacional de uma bela trilha sonora, trazemos o repertório que embalará a novela AMOR E REVOLUÇÃO do SBT. Confiram, é Só coisa boa:

“Alegria, Alegria” – Caetano Veloso;
“Apesar de Você” – Chico Buarque;
“Baby” – Mutantes;
“Cálice” – duas versões, Chico e Milton Nascimento, e Pitty;
“Coração de Papel” – Ângela Márcia e Sérgio Reis;
“London, London” – Caetano Veloso;
“Menino Bonito” – Fernanda Takai;
“Ninguém Vive sem Amor“ – Fevers;
“Nossa Canção” – Veja;
“Trenzinho Caipira” – Egberto Gismonti;
“Opinião” – Nara Leão;
“Preciso Aprender a ser Só” – Elis Regina;
“Roda Viva“ – MPB 4;
“Universo do Teu Corpo” – Taiguara;
“O que será” – Chico e Milton, e
“Viola Enluarada” – Marcos Valle.
.
E aí?

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.