terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

BOMBA - EM PRIMEIRA MÃO - Prefeito e vice de Itaíba têm mandatos cassados pela justiça


A justiça eleitoral cassou na tarde desta terça-feira os mandatos do prefeito Marivaldo Bispo e seu vice, Juliano Martins, por corrupção eleitoral em 2008, e ainda os considerou inelegíveis para as próximas eleições.

Com a cassação, e devido já ter passado o período o qual o segundo colocado da eleição poderia ser diplomado, assume interinamente o presidente da Câmara Municipal e o Tribunal Regional Eleitoral deve convocar novas eleições.

Marivaldo Bispo é filiado ao PSDB, mesmo partido de Claudiano Martins, e seu filho, também Claudiano, eleito deputado estadual.

Na sentença, o juiz fundamentou sua decisão devido a comprovação de abuso do poder econômico e corrupção, violando princípios que regem a liberdade do voto e a igualdade de condições na disputa eleitoral.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.