terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Bonanza compra parte da Rádio Cultura de Caruaru


O grupo Bonanza adiquiriu numa parceria com os irmãos Almeida , trinta por cento (30 %) das ações da rádio cultura em Caruaru . Segundo informações oficiais, o empresário Douglas Cintra foi o responsável pela compra dos novos equipamentos para a emissora . O fato aconteceu no final de 2010 .

A RÁDIO CULTURA DO NORDESTE, foi idealizada pelo rádio-técnico Jaime Mendonça (já falecido), que montou um pequeno transmissor de 25 watts e colocou a emissora no ar. Posteriormente, um grupo formado por empresários da cidade se juntou para fundar a emissora com finalidades políticas. Isso aconteceu em 31 de agosto de 1958 na cidade de Caruaru – a terra da Feira.

Passadas as eleições e tendo sido alcançado o objetivo de eleger o empresário João Lyra Filho prefeito de Caruaru, o Grupo não mais tinha o interesse de continuar dirigindo a emissora e foi feito um convite para que os irmãos José Almeida e Onildo Almeida assumissem o novo prefixo da cidade. Os irmãos Almeida trabalhavam como operadores de som da Rádio Difusora de Caruaru e também mantinham um programa de auditório na mesma emissora, com um grande respaldo comercial e também de audiência. José e Onildo toparam o desafio e em 1961 arrendaram a Rádio Cultura e posteriormente assumiram a direção até a presente data.

A CULTURA também ficou conhecida como “a escolinha do rádio” por ter dado oportunidade a muitos e revelado grandes valores do rádio como: “Lenildo Lima”, “Alcinda Beltrão”, “Edvaldo de Castro”, “José Bezerra”, “Roberto Queiroz”, “Antonio Torres”, “Adelson Cunha”, “Adelmo Cunha”, “Marcos Ferreira”, “Luiz Mendonça”, “Luiz Queiroga” (famoso produtor humorístico, criador e produtor do Coronel Ludugero e “Otrope”), “Adelmo Tiné”, “Celso Rodrigues”, entre outros.

Atualmente, a RÁDIO CULTURA, dispõe de uma programação eclética com: músicas, esportes, notícias, e com um jornalismo que prioriza as informações locais e da região.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.