quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Gravatá também tem carnaval

O carnaval 2011 em Gravatá promete ser sem dúvida um dos melhores da história do município. A prefeitura está preparando uma grande programação de shows e apresentações para a festa de momo. Para a segunda-feira de carnaval (07/03) a Prefeitura de Gravatá promove o 1º Encontro de Orquestras de Frevo no qual sete orquestras vão andar por pontos diferentes da cidade, animando os foliões com o que há de melhor no frevo e marchinhas de carnaval. O encontro começa a partir das 10 da manhã e segue até as 16 horas quando todas as orquestras se encontram na Praça Aarão Lins realizando um grande show carnavalesco.

E a festa não para por aí, no palco principal montado no Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar os shows ficam por conta de dois grandes ícones do frevo, Spok Frevo Orquestra e Orquestra do Maestro Duda, a união do moderno ao tradicional. De acordo com o secretário de turismo de Gravatá, Ricardo Guerra, este evento será inserido no calendário oficial do carnaval do Estado. A programação completa será divulgada em breve pela secretaria.
.
Agora comigo: Tenho defendido aqui a volta das comemorações tradicionais como Carnaval e São João em Garanhuns. São festas regionais identificadas com nossa cultura e nossa gente. Não se pode menosprezá-las, têm ainda força econômica e atrativas de turismo. Reconheço o Jazz como uma alternativa viável, mas acho que um carnaval de qualidade caminharia junto. De dia carnaval, até melhor para a segurança, e de noite o Festival de Jazz. E pra quem acha que não temos tradição, temos dois argumentos simples. Gravatá tem? No entanto vai começar a investir para buscar sua fatia no turismo regional. Bezerros já tem um carnaval bastante festejado. Daqui a uns dias Caruaru aprende a fazer a festa. O outro argumento é por aqui mesmo. Tínhamos tradição de Jazz? Mas hoje estamos virando referência. Não podemos deixar de comemorar nossas festas tradicionais sob o risco de secar nossas raízes e esquecermos quem somos, ficarmos sem identidade.
Imaginem um carnaval lírico na Av. Rui Barbosa, Bloco das Flores, Bloco da Saudade, Bloco das Flores... E nos bairros Orquestras de Frevo e trios elétricos tocando o frevo pernambucano.
E tem mais. Há muita gente que não pode viajar e outros que não gostam de Jazz. O que fazer para essa gente? Dizer pra elas que esqueça, que Carnaval não é para Garanhuns, se é uma festa que envolve todo o Brasil.
A ideia - "GARANHUNS - CARNAVAL LÍRICO" - Baseado no Bairro do Recife.
Sobre o resultado da enquete ainda faremos nossas considerações.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.