sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Novos nomes, a responsabilidade é de todos.

Muita gente, diante do quadro político garanhuense, fica cobrando que apareçam novos nomes e até sugerem alguns. Existem pessoas que nunca participaram da política, ou ao menos nunca colocaram seus nomes numa campanha e que têm grande aprovação popular, porém os descaminhos da política partidária acabam por dificultar a chegada dessas pessoas.
Uma coisa é certa, a política de nossa cidade precisa de renovação, mas pra ela acontecer tem que ser dentro do contexto político/partidário. Não adianta ficar pelos cantos, calçadas e bares reclamando, uma mudança no quadro só se dá dentro dos partidos políticos, que indicam seus candidatos e depois das convenções ganham as ruas.
E não adianta dizer que está longe. Os pretensos candidatos do próximo ano precisam estar filiados aos seus partidos (e com domicílio na cidade) um ano antes da eleição.
Não fomos capazes de criar nossos próprios candidatos em 2008, um erro inadmissível para Garanhuns. Abrindo guarda para vários problemas de representação política.
É importante discutir a cidade como um todo, em seus foruns e instituições, sejam da administração como as secretarias ou a Câmara de Vereadores, mas seria interessante que todos, em suas entidades pudessem colocar o futuro de Garanhuns em Pauta. Nas universidades, nos sindicatos, escolas, associações, etc.
Precisamos resgatar a representatividade política de Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.