quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Os nomes da prefeitura para a sucessão de Luiz Carlos


É claro que o prefeito Luiz Carlos prefere ter seu próprio candidato à sua sucessão. Algumas pessoas acreditam que ele deveria apoiar o candidato do governador, seja qual fosse, fazendo uma composição e indicando o vice, talvez até por isso surgiu a possibilidade de ser Zé da Luz, porém a ideia não conta com a simpatia do prefeito.

O ideal para a atual administração, pela visão do grupo, seria que o nome saísse de dentro, como se diz. E aí continuam as especulações sobre alguns nomes, uns com mais possibilidades, outros menos. Mas todos com características que poderiam gerar uma indicação. Nomes como Júlio César e Carlos Eugênio são sempre citados. O primeiro pela sua proximidade com Luiz Carlos, contando a seu favor o compromisso com o grupo atual e a sua juventude para a campanha, aliás, é também pelo fator novidade e aprovação da sociedade que surge o nome de Carlos Eugênio, um dos secretários de melhores resultados e que conta com a simpatia de muita gente que gostaria de ver pessoas dinâmicas assumindo a prefeitura.

Mas acredito que os dois nomes que despontam com mais possibilidades, e sobre eles estão as decisões para a futura campanha, seriam o vereador Dr. Dimas Carvalho e a profª Eliane Simões, presidente da AESGA. Todos têm, naturalmente, prós e contras. Dimas estaria sendo preferido por ter afinidades com o prefeito, foi seu secretário de saúde e hoje é vereador. Assumiu secretarias em outros municípios e portanto, experiência. Acredita-se que seria hoje o candidato natural de Luiz Carlos, mas este é justamente um dos fatores negativos. Se a administração não chegar bem avaliada nas eleições do próximo ano, a candidatura de Dimas pode representar uma continuidade e ser reprovada nas urnas. Por isso, seria a hora de um fator novo na política, aí surge Eliane Simões, mulher, assim como a presidenta, que traria um novo eleitorado. O fator negativo é justamente aí, Eliane não deseja entrar na política, expressando sempre às pessoas próximas a satisfação com os resultados conseguidos pela AESGA e seu projeto de educadora/professora.
Aliás, as mulheres ocupam lugares de prestígio no governo municipal. Educação, Turismo e Finanças têm mulheres à frente das pastas.

Outros nomes como Gabriela Valença têm muita aproximação com o prefeito Luiz Carlos e podem aparecer na composição de uma chapa, assim como o empresário Hélder Carvalho. Ambos têm boa inserção nos meios mais jovens da cidade.

É claro que tudo vai depender das conversas com o governador e os partidos aliados na busca de um consenso, mas não deixando de ter nomes viáveis para concorrer no próximo ano.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.