quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Produção de Tomate incrementa Economia de Garanhuns


Agricultores de Garanhuns têm aproveitado as condições favoráveis que o Município lhes oferece, como clima bom, terra fértil e água, para o cultivo do tomate. A plantação vem sendo realizada na área rural do Distrito de São Pedro, distante cerca de 15 km do Centro da Cidade, e acontece de outubro a fevereiro, com realização de colheita após três meses do plantio.

Atualmente, cerca de 100 hectares de terra são cultivados. Os produtores arrendam as terras que antes eram utilizadas apenas no período da lavoura do feijão e milho e vêm gerando emprego e renda para os moradores da localidade.

Em cada hectare da área são plantados cerca de 5 mil pés da hortaliça, que em período de colheita atinge entre 20 e 80 toneladas, correspondendo a uma produção final de 2.000 a 8.000 mil toneladas de tomate. O corpo técnico da Secretaria de Agricultura do Município presta orientações a esses agricultores, sobre o cultivo do fruto, utilização do tipo de agrotóxico, bem como a quantidade e correta aplicação dos defensivos agrícolas no plantio. O trabalho é realizado mensalmente.

RENDA PARA A POPULAÇÃO - E não são apenas os produtores que lucram com a nova cultura. A população de São Pedro e o comércio de Garanhuns também são beneficiados com a renda gerada pelo tomate. No período da colheita, cerca de 1.000 empregos são gerados nos cerca de 100 hectares cultivados. Toda a produção é comercializada na Central de Abastecimento de Garanhuns, bem como em diversas cidades do Interior do Estado.
.
Agora comigo: Pedimos somente observar essa utilização de agrotóxico para não parar nas águas da barragem.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.