sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Romário ou Ronaldo?


Ainda no calor da aposentadoria de Ronaldo, com seu nome exposto, e claro, para a juventude internauta um rosto mais conhecido, o IG está fazendo uma enquete pergutnando quem foi melhor dos dois, Ronaldo ou Romário.

É importante registrar que ambos escreveram seus nomes no apnteon dos grandes craques da história do futebol brasileiro.

Ronaldo, além de craque, foi um objeto muito mais exposto pelo marketing, talvez tenha sido o primeiro dos grandes nomes do marketing esportivo, que hoje tem ainda gente como Beckham, Kaká e Cristiano Ronaldo.

Mas, dentro das quatro linhas. Bem, eu votaria no Romário. Aliás, continuo achando que Rivaldo carregou aquela seleção de 2002 nas costas, embora Ronaldo tenha sido decisivo. Mas na Copa como um todo, o pernambucano foi muito melhor, e só perdeu a artilharia por um gol, talvez aquele corta-luz da final. Rivaldo nunca foi o queridinho da mídia e principalmente da Rede Globo, por ser avesso a entrevistas, badalações, publicidade, etc. Mas mesmo assim, a FIFA reconheceu o cara como melhor do mundo. Aqui no Brasil não seria eleito melhor nem de jogo de botão, pois não se entrega aos favores da mídia televisiva.

Mas vamos voltar a Romário e Ronaldo. Tiveram carreiras muito parecidas. PSV e Barcelona. Mas aqui no Brasil, acho que Romário foi maior, jogou mais e foi mais importante. Flamengo e Vasco. Ambos ganharam a Copa do Mundo.

O resultado parcial do IG está dando o fenômeno por 60% a 40% contra o baixinho.

Dois craques. Chegaram até a jogar juntos na seleção. Mas o tempo conta contra o baixinho, vai ficando para trás. Assim como devem surgir Neymar ou outro garoto que aos poucos vá deixando a história de Ronaldo como recordações de um jogador fenomenal que a gente viu alegrar este país.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.