segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Sesi promove encontro em prol da educação no Agreste


Prefeitos de 23 municípios do Agreste Meridional estarão reunidos nesta quarta-feira (23), às 10h, no Hotel Tavares Correia, em Garanhus, em encontro promovido pelo Sesi/PE. Na ocasião, o superintendente da entidade, Ernane Aguiar, apresenta o projeto Alde (Arranjo Local de Desenvolvimento da Educação) e promove palestra com o secretário de Educação de Sobral (CE), Júlio César Costa. O município cearense teve, em 2009, o melhor indíce de desenvolvimento de educação básica (ideb).A pontuação da cidade cearense ficou bem acima do verificado nos 23 municípios, com média de 2,9. A ideia é sensibilizar os prefeitos para conhecerem as políticas públicas do município cearense e replicá-las ou integrá-las a ações já existentes nas escolas do Agreste pernambucano. A programação se estende nos dias 24 e 25 de fevereiro, com capacitação voltada para 46 técnicos de educação dos municípios que compõem o Alde, com tema relacionado ao fortalecimentos dos conselhos escolares, promovido pelo Ministério da Educação (MEC).

Alde - Com iniciativa do Movimento Todos pela Educação, o Alde articula os gestores municipais das políticas educacionais em torno das principais questões que impactam a educação pública. Com ações integradas dos municípios, o projeto foi criado para dar reconhecimento público aos esforços da Região na promoção de uma educação pública de qualidade e ampliar o conhecimento acerca das potencialidades locais – oportunidade de inovação e novos negócios.

Integram o Alde o Serviço Social da Indústria – SESI/PE, Movimento Todos pela Educação, Governo do Estado de Pernambuco (Secretaria Estadual de Educação - SEE-PE), Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional - CODEAM, Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação - UNDIME – PE e os Gestores Municipais e Secretários de Educação dos municípios do Agreste Meridional: Águas Belas, Angelim, Bom Conselho, Brejão, Caetés, Calçado, Canhotinho, Capoeiras, Correntes, Garanhuns, Iati, Itaiba, Jucati, Jupi, Jurema, Lagoa do Ouro, Lajedo, Palmeirina, Paranatama, Saloá, São Bento do Una, São João, Terezinha.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.