segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Zé Ramalho bota pra quebrar


Confesso que estou surpreso com o desempenho de Zé Ramalho em nossa enquete cultural QUEM É MELHOR?

O paraibano está vencendo por larga frente o baiano Gilberto Gil, um dos criadores do tropicalismo e ex-ministro da Cultura no governo Lula.

Mas a lista de vitórias de Zé tá crescendo. Coloquei nomes que imaginava serem páreos para o Avohai, mas que nada. A mais difícil foi a prima Elba Ramalho, que foi empareado até o finalzinho.

Fagner era outro que eu imaginava que pudesse desbancar o líder! A força de Zé Ramalho tem se mostrado admirável, Eh vida de gado!

Lá no comecinho Alceu venceu Geraldo Azevedo, mas perdeu na estreia de Zé. Lenine, nome mais popular, jovem e da mídia, também perdeu o desafio.

Quem poderia vencer Zé Ramalho neste momento? Alguma sugestão? Será que vou de Jackson do Pandeiro? Ou o Maluco Beleza? Estará na hora de popularizar as disputas?

Sinceramente, não achei que Zé botasse essa frente no doce bárbaro. É a força da música regional que muitas vezes não é valorizada pela mídia local, principalmente nas rádios. Zé Ramalho e a trupe de músicos nordestinos (quase) não tocam no rádio.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.