sábado, 19 de março de 2011

Aluna de Escola Municipal se destaca em Concurso de Reportagem


Depois de participar de um Concurso de Reportagem, em que concorreu com representantes de todos os municípios do Estado de Pernambuco, a aluna Rosângela da Silva Vital, estudante da Escola Municipal Letácio Brito Pessoa, que integrou o Projeto Acelera, em 2010, recebeu uma premiação na manhã da última quinta-feira, dia 17 de março.

A homenagem foi prestada a estudante, através da Secretaria de Educação, pelo ótimo desempenho da adolescente, que conseguiu classificar sua redação entre as dez melhores do Estado. Com o tema: Hora de Reciclar, Rosângela desenvolveu um texto abordando a reciclagem do óleo de cozinha. A inspiração veio após a jovem conhecer a Fábrica de Sabão Lavandeira, localizada na comunidade de Manoel Chéu e que faz parte do Programa Empreender Comunidade, implantado pela Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Para a professora Tatya Juliana Rodrigues, que leciona na Escola Letácio Brito, o resultado do concurso foi muito comemorado em toda a Instituição. “Recebemos a notícia da classificação da nossa aluna com muita alegria. É muito gratificante, vale a pena dizer “sou professora”. Ver uma pessoa que passou pelas nossas mãos, superar as dificuldades e conseguir vencer é muito bom”, destacou emocionada a docente.

Já para Claudia Oliveira, diretora de Ensino da Secretaria de Educação Municipal, o desempenho da estudante demonstra que os discentes estão melhorando tanto a escrita quanto a leitura. “Após essa classificação é possível avaliar o desempenho das nossas Escolas na área de produção. Esse é um indicativo de que estamos no caminho certo e que temos crescido em termos de alfabetização e conhecimentos”, justificou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.