quarta-feira, 30 de março de 2011

Cafeicultores participam de encontro em Garanhuns


Esta eu estou trazendo do blog de Brejão - A Terra do Café!

Aconteceu hoje, no Auditório do SEBRAE/Garanhuns, o 1º Encontro do Programa Cafés Especiais de Pernambuco, coordenado por essa instituição, no sentido de fomentar a recuperação da cafeicultura regional, quando técnicos e consultores deram ênfase para a preparação de cafés especiais.

Estiveram presentes além de produtores dos municípios de Brejão, Saloá, Paratama, Garanhuns, São João, também vieram do município de Taquaritinga do Norte. Presentes ainda técnicos do IPA, empresários e um cafeicultor do Estado de Minas Gerais, onde este Projeto do SEBRAE iniciou-se.

Lamentavelmente este Projeto veio com certo atraso, pois os cafezais, dos municípios relacionados acima estão praticamente extintos. Isto graças ao desestímulo dos produtores em função de baixos preços, falta de financiamento, e em especial a falta de mão de obra.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.