quarta-feira, 2 de março de 2011

Força-tarefa flagra 40 trabalhadores garanhuenses em regime precário em Campinas-SP


O Edney Souto nos alertou para esta notícia em jornais de SãoPaulo, inclusive estamos transcrevendo do próprio site da Band.

Do Metro Campinas / cidades@eband.com.br

Uma força-tarefa, formada pela PF (Polícia Federal) e Ministério do Trabalho, flagrou 40 trabalhadores em regime de trabalho precário em Hortolândia, na Região Metropolitana de Campinas, no interior de São Paulo. Parte destes homens executava serviços em uma obra de uma escola estadual.

De acordo com a PF, os trabalhadores, que vieram de Garanhuns/PE, além de terem sido instalados em acomodações precárias – havia apenas dois banheiros no alojamento – também trabalhavam sem receber os salários. A comida servida, de acordo com a PF, era insuficiente para os trabalhadores.

Representantes da empreiteira Irmãos Moura e da construtora Itajaí, que contratou a Irmãos Moura, negaram as irregularidades apontadas pela Promotoria.

Ninguém foi preso e será instaurado inquérito para apurar as condutas práticas.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.