sexta-feira, 25 de março de 2011

Garanhuns realiza Copa de Judô


Garanhuns sedia no próximo sábado, dia 26, a Copa Santa Sofia de Judô, considerada a segunda competição mais importante do Judô Pernambucano. O evento acontece no Ginásio do Colégio Santa Sofia, numa realização conjunta da Academia Carlos Tevano, Colégio Santa Sofia e Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Comunicação Social e Esportes.

A Copa tem inicio às 8h, com o Festival para crianças de 3 a 8 anos de idade - um tipo de competição criada para estimular os pequenos quanto ao Esporte. As categorias entre 9 e 20 anos também serão disputadas, assim como a categoria Adulto, que reunirá judocas acima de 20 anos e a categoria Máster, com atletas a partir de 35 anos.

Participarão do evento, atletas pernambucanos que conquistaram os títulos de Campeões Brasileiros, Campeões Sulamericanos e Panamericanos de Judô, bem como jovens revelações da modalidade. Ao todo, cerca de 350 atletas deverão disputar a Copa. “Esse evento serve de referência para muitos atletas, que se empenham em avaliar os níveis do próprio condicionamento físico, psicológico e técnico, buscando aprimorar essas capacidades para um melhor desempenho diante de outras competições”, declarou o atual Presidente da Liga Pernambucana de Judô e Presidente da Associação Carlos Tevano, o Mestre Carlos Tevano.

HOMENAGEM – Durante o Torneio, o Prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, prestará uma homenagem ao Professor Carlos Tevano, pelos seus 30 anos de atuação no Judô. O judoca será agraciado com uma comenda, que segundo a Secretaria de Comunicação Social e Esportes, “representa os agradecimentos da população de Garanhuns pelo trabalho do Mestre Carlos Tevano ao longo de sua vida desportiva”.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.