segunda-feira, 14 de março de 2011

Garanhuns trabalha na Implantação do Programa Amigo de Valor


O município de Garanhuns foi contemplado, ainda em 2010, com a implantação do Programa Amigo de Valor. Trata-se de uma iniciativa criada a partir do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sendo uma iniciativa do Grupo Santander. O Programa possibilita a captação de recursos junto a funcionários, clientes e fornecedores do Banco na realização de depósitos, a título de doação, junto a conta do Fundo da Criança e do Adolescente do Município.

A iniciativa consiste na possibilidade de que o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente possa vir a receber recursos financeiros, capacitação e suporte técnico para a execução do Projeto por três anos, sendo que, no primeiro ano o programa apóia o município na realização de um diagnóstico preventivo. Nos dois anos seguintes ocorre o apoio das iniciativas identificadas e priorizadas pelos Conselhos da Criança e do Adolescente, e Tutelar para defender e promover a garantia dos direitos da criança e do adolescente.

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Assistência Social, vem trabalhando na implantação do Programa. Segundo Mirtes Vieira, que preside o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, para que o Programa fosse operacionalizado no Município, foi formada uma Comissão composta por dois representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente; dois representantes do Conselho Tutelar de Garanhuns e um técnico especialista em pesquisas, com a incumbência de realizar um levantamento sobre a situação de crianças e adolescentes no Município, possibilitando o diagnóstico e a avaliação das áreas que necessitam ser trabalhadas.

“Esse trabalho é muito significante para nosso Município, pois nos proporcionará um diagnóstico e uma maior valorização da vida de crianças e adolescentes. Tudo isso vai impulsionar o desenvolvimento social e a cidadania elevando a auto-estima em todos os aspectos para os Jovens do nosso Município”, registra Mirtes Vieira.

CRIANÇA E ADOLESCENTE - De acordo com dados de 2008, Garanhuns possui cerca de 130 mil habitantes, sendo 38% de população infanto-juvenil. No mesmo ano, 19% das crianças nasceram de mães adolescentes.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.