quinta-feira, 10 de março de 2011

HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA DIVULGA BALANÇO GERAL DO CARNAVAL 2011, NOS PLANTÕES ESPECIAIS



Uma jornada de 144 horas.
06 super plantões, que contaram com mais 02 profissionais médicos em cada turno, além do tradicional plantonista.
Dezenas de enfermeiros e profissionais de todas as áreas, inclusive administrativa, à postos para atender 2.162 casos.

Esse foi o balanço final do Hospital Regional Dom Moura durante o Carnaval 2011 em Garanhuns e região.

Os detalhes dos atendimentos, mostram um acréscimo significativo nas ocorrências, com o crescimento assustador dos acidentes de trânsito, causados em quase sua totalidade pela irresponsável mistura “álcool + direção” .

Das 19 horas da Sexta Feira dia 04, até às 19 horas da quarta feira, 2.162 casos foram atendidos no hospital. De acordo com os registros dos plantões, foram realizadas 22 cirurgias, sendo dessas 16 traumato-ortopedia, 106 suturas, 39 transferências, 102 pessoas deram entrada acidentados no trânsito, 09 lesões por arma branca, além de 40 outras lesões por acidentes diversos.

Duas mortes foram registradas, causadas por acidentes de trânsito.

Todas as ocorrências de trânsito atendidas nos plantões, relacionaram-se com a condução de veículos após consumo de bebida alcoólica.
 
Para a Diretora do Hospital Regional Dom Moura, Dra. Emília Pessoa, “Apesar do crescimento de ocorrências neste período, a eficiente equipe do nosso hospital, obedecendo ao esquema de reforço da Secretaria de Saúde do Estado, não mediu esforços, dando o melhor de si em presteza e rapidez nos atendimentos, o que ajudou no salvamento de dessas mais de duas mil vidas. Apesar desse ser o papel do Dom Moura há 70 anos, cada vida salva representa o cumprimento integral da missão a nós confiada, pelo Governo do Estado bem como pela população”.
.
Agora comigo: O Hospital Dom Moura agora tem uma assessoria de imprensa. Seria interessante que mais órgãos públicos e privados contassem com equipes de comunicação.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.